Richarlison a favor da vacinação contra a Covid-19

Richarlison a favor da vacinação contra a Covid-19
Richarlison a favor da vacinação contra a Covid-19 (Reprodução)
publicidade

Richarlison faz apelo em favor da vacinação para o jornal “The Players Tribune” em carta jogador lembra de seu ex-treinador morto em decorrência da Covid-19.

Bastante conhecido por ser engajado em causas sociais, Richarlison vem chamando a atenção como um dos maiores defensores da vacinação contra Covid-19.  E durante entrevista para o jornal “The Players Tribune”, o campeão olímpico fez um apelo para aqueles que ainda não se vacinaram; E lembrou seu treinador morto em decorrência da Covid-19:

publicidade

“Por favor, não deixe de tomar sua vacina! Senti que era necessário passar essa mensagem ao saber que muitas pessoas ainda não se vacinaram (…) Embora eu acredite que todos devam se vacinar, não acho certo tratar quem não se vacinou e teve uma postura distinta da minha como um inimigo. Quando você trata alguém assim, que espaço dá para que essa pessoa mude? Você praticamente fecha as portas para uma atitude diferente. Acredito que tudo pode ser resolvido na base da conversa”, disse o atacante.

Leia Mais: Ex-jogadores contra posição de Kimmich a respeito da vacinação

 Richarlison com a camisa do Everton
Richarlison com a camisa do Everton (Divulgação/Torcedores)
publicidade

Durante a carta o centroavante lamentou a morte de seu primeiro treinador Sebastião José da Silva, o Tião Borboleta, morto em decorrência do novo coronavírus:

“Ele foi o primeiro a notar um potencial em mim (…) Fiquei muito triste quando soube da sua morte. Ele já era um senhor… Não resistiu à doença”, fonte “Esporte Minuto ao Minuto”.

publicidade

Richarlison no ano passado foi embaixador do projeto USP Vida, que arrecadou cerca de 20 milhões de reais para pesquisas e projetos científicos, para o combate ao novo Coronavírus. O projeto ajudou a desenvolver respiradores e testes mais baratos e de produção mais rápida.

A vacinação vem dividindo opiniões entre jogadores e treinadores o treinador Pep Guardiola foi outro a defender a vacinação. Entretanto o Volante do Bayern de Munique e da Seleção Alemã Joshua Kimmich se posicionou contra a vacinação e disse “Que prefere esperar mais estudos a respeito da vacinação”.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar