Ex-jogadores contra posição de Kimmich a respeito da vacinação

Kimmich causou polêmica a respeito do seu posicionamento a respeito da vacina, e sua opinião gerou revolta de ex-jogadores da Seleção Alemã.

Kimmich causou polêmica a respeito do seu posicionamento a respeito da vacina, e sua opinião gerou revolta desde ex-jogadores da Seleção Alemã.

publicidade

O volante da Seleção da Alemanha e estrela do Bayern de Munique Joshua Kimmish, causou polêmica por seu posicionamento a respeito da vacinação. Ex jogadores como Mario Gomez, Phillip Lahm e Paul Breitner criticaram o posicionamento do jogador. E não foram apenas os futebolistas que foram contra.

Após a partida entre Bayern de Munique 4 X 0 Hoffenheim, o Volante durante entrevista para o Sky Sports deu a seguinte declaração:

publicidade

“Sim, não me vacinei. Ainda tenho algumas dúvidas sobre estudos de longo prazo. Cumpro todas as medidas de segurança, não sou negacionista da Covid-19 ou antivacina. Existem algumas pessoas que têm dúvidas e elas têm as suas razões”, declarou Kimmich a Sky Sports.

“Também não digo categoricamente que não serei vacinado. É muito possível que eu receba a vacina no futuro”, concluiu o jogador.

Paul Breitner ex-jogador da Seleção Alemã campeão mundial e jogador do Bayern de Munique entre os anos de 1973 a 1980; Criticou o jogador durante entrevista para o jornal “The Bild”, o ex jogador e técnico disse que Kimmich não jogaria em seu time:

“Fui responsável pelo time do Bayern por cinco anos. Ele não jogaria comigo – e também os outros quatro jogadores. Esses cinco não jogariam comigo, sequer treinariam conosco. Eu teria dito a eles: ‘Caras, adeus. Ali atrás vocês podem correr subindo e descendo a montanha, mas não aqui. Não é possível”, Declarou Breitner.

Leia mais: Xavi já tem data de estreia como treinador do Barcelona; Entenda

Vamos passar. Somos a melhor equipe', diz Kimmich antes de duelo com o PSG na Champions League | LANCE!

O ex lateral e capitão Philip Lahm também comentou sobre a declaração de Kimmich ao Suddeustsche Zeitung:

“Você pode ter essa opinião, mas a pergunta que surge para mim é: como se chega a essa opinião? Eu leio muito, é de onde eu me informo. E não li muitas coisas disseram que a vacina é ruim”, disse Lahm.

Por fim o ex-atacante Mario Gomez, comentou sobre o posicionamento do volante na Amazon Prime onde atua como comentarista.

“Os estádios estão cheios de novo e podemos ficar felizes porque 60, 70, 80% das pessoas foram vacinadas. O fato que a vida pode voltar ao normal novamente é por causa daqueles que estão vacinados. E Kimmich também se beneficia disso”, disse Gomez.

 

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.