Jogador do Bayern tem caso sério de COVID-19 e não joga mais em 2021
Com aumento de casos de COVID-19 na Alemanha, jogador do Bayern de Munique sofre com consequências da doença e não joga mais em 2021.
Com a chegada da variante da COVID-19, Omicron, casos da doença aumentam na Alemanha e o Bayern é um dos clubes atingidos.
Entre eles, Joshua Kimmich, que já se posicionou contra a vacina anteriormente é um dos jogadores que foi diagnosticado com caso do coronavírus.
Leia mais: Jogadores não vacinados do Bayern de Munique tem dura punição, veja
Casos de COVID-19 no Bayern
Os casos no clube começaram a aparecer com mais frequência desde meados de Outubro. Primeiro, o treinador Nagelsmann foi um dos que testou positivo.
Mais recentemente, Joshua Kimmich e, agora, Choupo Moting.
Desde o início de novembro, os casos na Alemanha crescem e, com isso, muitas partidas serão jogadas com portões fechados até o fim de dezembro.
Em 8 de novembro, o país tinha média de 28 mil casos por dia. Em dezembro, o número chega a cerca de 55 mil ao dia.
Leia mais: Bayern de Munique x Barcelona: Time reserva? Nagelsmann responde
Choupo Moting e complicações com COVID-19
Em 24 de novembro, o atacante dos Bávaros testou positivo para o coronavírus e passou uma semana de repouso com sintomas claros, segundo jornal Bild.
Ainda de acordo com o jornal, Choupo Moting, que não é vacinado, se recupera da doença e, agora, está fora da quarentena.
Ainda assim, por causa da gravidade do caso, ele não deve voltar a jogar futebol em 2021.
O Bild informou que o jogador luta com as consequências da COVID-19 e só retorna aos treinamentos em sete dias, após novos exames realizados pelo clube.
Nagelsmann comentou sobre a gravidade do caso de Choupo .
“Ele ainda tem uns problemas que não permitem que treine”, informou Nagelsmann.
O clube alemão enfrenta o Barcelona pela Champions League nesta quarta-feira(08) e tem Joshua Kimmich como um dos desfalques para a partida.
25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.