Bayern de Munique x Barcelona: Time reserva? Treinador do Bayern responde

Nagelsmann cede entrevista coletiva antes de Bayern de Munique x Barcelona
O treinador respondeu aos comentários sobre possibilidade de descansar jogadores em Bayern de Munique x Barcelona. (Foto: Divulgação/ Bayern de Munique)
publicidade

Bayern de Munique x Barcelona se enfrentam pela 6º rodada da fase de grupos da Champions League nesta quarta-feira (07) às 17h.

Para o Barça, o jogo vale classificação enquanto o clube alemão já está classificado em primeiro lugar.

publicidade

Bayern de Munique x Barcelona: O envolvimento do Benfica

Xavi comanda sessão de treinamento antes de Bayern de Munique x Barcelona
Xavi precisará de vitória em Bayern de Munique x Barcelona para garantir classificação para as oitavas de final da Champions League. (Foto: Divulgação/ Barcelona)

Atualmente na segunda colocação do grupo E, o Barça tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Benfica, que entra em campo diante do Dínamo de Kiev no mesmo horário.

publicidade

Em caso de derrota do Barça, e vitória do Benfica, o clube português, passaria para a segunda posição e o clube espanhol ficaria de fora da fase eliminatória da Champions League.

Outro resultado que favorece os portugueses é um empate na partida entre Barça e Bayern, visto que o time dirigido por Jorge Jesus venceu a partida de ida em Lisboa e tem vantagem no confronto direto.

publicidade

E, em casos como este em que os clubes entram já classificados, muito se pergunta se é caso de poupar jogadores. Por isso o questionamento feito ao treinador do Bayern, Nagelsmann.

Leia mais: Flamengo: Jorge Jesus no Rio de Janeiro? Torcedores do Benfica protestam
Nagelsmann cede entrevista coletiva antes de Bayern de Munique x Barcelona
O treinador respondeu aos comentários sobre possibilidade de descansar jogadores em Bayern de Munique x Barcelona. (Foto: Divulgação/ Bayern de Munique)

Nagelsman manda recado pro Benfica

A questão para o clube alemão, entretanto, são a quantidade de desfalques que a equipe tem diante de partida com o Barcelona.

publicidade

Entre eles, Leon Goretzka, Serge Gnabry and Marcel Sabitzer por lesões. E Joshua Kimmich, que ainda se recupera de COVID-19.

“Joshua Kimmich vai ser testado amanhã e, normalmente, vai sair da quarentena. Mas não faz sentido ele jogar amanhã. Teremos que avalia-lo para a próxima partida”, afirmou Nagelsmann.

publicidade

Quando perguntado se poupará jogadores para confronto com Barça, Nagelsmann mandou recado para o Benfica.

“Nós vamos jogar com o nosso melhor time disponível. Lembranças para Lisboa (Benfica), não se preocupem”, brincou.

publicidade

Nagelsmann ainda comentou sobre estar classificado antes da última partida.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Estamos felizes de ir para esta partida já classificado para a próxima fase. Ainda assim, é um jogo importante. A Champions League sempre é algo especial, e queremos ser justos com os outros times do grupo. Não é sobre tirar o Barça da competição, mas pelos nossos 3 pontos. Eu ainda vejo o Barcelona como candidatos ao título”, completou.

publicidade

Leia mais: Champions League: Times que o PSG pode enfrentar nas oitavas de final

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar