Tite manda recado para jogadores que ficaram de fora de Convocação do Brasil
Tite anuncia convocação para amistosos contra Gana e Tunísia. Na ocasião, treinador falou sobre os jogadores que ficaram de fora do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta sexta-feira (9) a lista dos 26 atletas convocados para os amistosos contra Gana e Tunísia, que acontecerão no exterior. Diante disso, diversos craques ficaram de fora e o técnico Tite falou sobre o caso.
Se tem uma situação que Tite tem sido é coerente em suas convocações. Nas últimas, por exemplo, Neymar ficou de fora da Copa América e, agora, Daniel Alves não foi chamado. Dessa forma, o treinador tem mostrado que, para ser convocado, será necessário estar em alta.
Mediante a isso, o comandante da Seleção Brasileira deixou um recado para os atletas que não foram convocados. “Fique uma mensagem clara a todos: façam os seus melhores. Estejam nos seus mais altos níveis em seus clubes. Dessa forma teremos o melhor senso de justiça na convocação final”, enaltece.
Com base montada, Brasil está praticamente pronto para a Copa do Mundo
Restando menos de 2 meses e meio para a Copa do Mundo no Catar, dificilmente a base montada por Tite será desfeita. Além disso, são poucas peças que devem ser trocadas em relação a última convocação.
Entretanto, o treinador deixou claro que não pode fechar as portas, mesmo a próxima seletiva ser definitiva para a Copa. “Não posso fechar possibilidade de um grande atleta surgir. O sarrafo está cada vez mais alto. Concorram de forma leal”, disse Tite.
Por fim, o comandante também destacou que conversou com Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético Mineiro, que se lesionou na última rodada do Brasileirão. De acordo com os diagnósticos, o atleta ficará de fora da Copa do Mundo.
Na ocasião, Tite frisou que foi complicado conversar com o jogador do Galo. E, revelou, que Arana começou a chorar e disse ‘Tu me ensinou a ser corajoso, professor’.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.