Quando é a final da Europa League?

Quando é a final da Europa League? Confira local, data e hora da final da Liga Europa da temporada 2021-22.

Nesta quinta-feira, 05, foram realizadas as partidas de volta das semis da Europa League. Com vitória do Rangers por 3-1, jogando em casa, sobre o RB Leipzig e triunfo do Frankfurt em cima do West Ham por 1-0, escoceses e alemães se enfrentaram na final.

publicidade

Confira data, local e horário da Final da Europa League 2022.

Quando é a final da Europa League 2022

Quando é a final da Europa League?

Final da Europa League de 2022 tem data definida e acontece antes da Champions. (Foto: Divulgação/ Europa Legue)

A partida está marcada para 18 de maio, uma quarta-feira, às 16h00, horário de Brasília. 10 dias antes da final da Champions League, que acontecerá em 28 de maio.

publicidade

Esperava-se uma final alemã na Liga Europa após o RB Leipzig conseguir vantagem de 1-0 no jogo de ida em casa enquanto o Frankfurt venceu o West Ham fora de casa por 2-1.

No lado do Frankfurt, jogando ao lado da sua torcida, a equipe conseguiu classificação em partida tranquila por 1-0 com expulsão do lado da equipe inglesa.

Já os Rangers, sofreram susto no segundo tempo quando, quando um gol de Nkunku deixava tudo igual no placar agregado após os escoceses conseguirem vantagem de 2-0 no jogo. Entretanto, aos 40′ do segundo tempo, Lundstram marcou gol que garantiu passagem para final e vencendo jogo por 3-1.

Onde é final da Europa League 2022

A final da Liga Europa vai ser disputada na Espanha, em Sevilha, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e terá transmissão dos Grupos Disney, nos canais ESPN e serviço de streaming Star+.

Final da Liga Europa 2022

Para ambas equipes, é a primeira final em algum tempo. Do lado dos Rangers, a equipe não chegava até uma final europeia desde 2008. Enquanto o Frankfurt desde 1980.

 

Além de conseguir a taça, que seria enorme para ambas equipes, a vitória na final significa classificação direta para a Champions League da temporada 2022-23.

O Frankfurt ocupa a 11º colocação no campeonato alemão, longe de uma classificação para qualquer competição europeia faltando apenas duas rodadas para o fim.

Já os Rangers, estão em segundo colocado no Campeonato Escocês, seis pontos atrás do rival, Celtic, com duas rodadas para o fim da competição.

Devido ao banimento de equipes russas da Liga dos Campeões na temporada 2022-23, o campeão do Campeonato Escocês garante classificação direta para a fase de grupos da Champions League.

O vice, entretanto, teria que entrar na terceira fase de classificação da competição. Assim, vencer o troféu diante do Frankfurt, para os Rangers, garantiria uma vaga na fase de grupos da Champions League.

Participação da Champions é algo que não acontece há muito tempo para ambas equipes. O Eintracht não vão para a fase de grupos da Liga dos Campeões desde 1959-60. Os Rangers, por outro lado, estiveram nesta fase da Champions em 2010-11.

Veja gols e melhores momentos de Frankfurt x West Ham e Rangers x RB Leipzig

Gols e melhores momentos da vitória do Rangers sobre o Leipizg por 3-1:

Gols e melhores momentos da vitória do Frankfurt sobre o West Ham por 1-0:

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.