Mario Gomez ataca Kimmich em TV ao vivo; Entenda o caso

Ex-Bayern de Munique, Mario Gómez atacou Kimmich em TV nacional após jogador afirmar que ainda não havia tomado a vacina.

Um assunto que tem gerado polêmica na Alemanha é o posicionamento de Joshua Kimmich sobre a vacina contra a COVID-19. O meia do Bayern de Munique falou publicamente sobre “receio” de tomar o imunizante e foi alvo de muitas críticas.

publicidade

Kimmich falou em entrevista para a Sky Sports da Alemanha sobre seus motivos para não tomar a vacina.

“Eu estou inseguro sobre a falta de estudos a longo prazo. Eu, claro, tenho certeza das minhas responsabilidades. Eu sigo todos protocolos higienicos e faço testes para COVID a cada dois ou três dias. Todos deveriam tomar uma decisão pessoal. De toda forma, eu não nego a existência da COVID nem contra vacinas. Eu também não digo que não vou tomar a vacina no futuro. É bem provável que eu irei tomar”, afirmou Kimmich.

publicidade

Desde então, alguns de seus companheiros como Muller e Manuel Neuer comentaram sobre o caso.

Thomas Müller afirmou que espera que Kimmich mude de ideia.

“Eu tomei a vacina, é o melhor para todos, é a opinião científica e é a minha opinião que tomar a vacina é o melhor para todos. É uma linha tênue, entre ética e moral. Espero que todos jogadores que ainda não tomaram a vacina mudem de ideia”, afirmou Müller.

Segundo a Sky da Alemanha, o Bayern de Munique disponibilizou um especialista sobre vacinas para tirar dúvidas e dizer todas informações necessárias, mas, mesmo assim, Kimmich optou por não se vacinar.

Mais recentemente, o ex-atacante do Bayern, Mario Gómez atacou Kimmich em TV nacional sobre a posição do jogador em não tomar a vacina.

“Os estádios estão lotados porque 60, 70, 80 por cento das pessoas estão vacinadas para isso poder acontecer. E ele também se beneficia disso. Se todos reagissem como ele, provavelmente tocaríamos mais um ano sem público. Se ele será vacinado ou não, é decisão dele. Nós, que tomamos a vacina, também somos responsáveis ​​por garantir que a vida volte ao normal. Afinal, todos ansiamos por isso”, disparou Mario Gómez.

Leia mais: Bayern de Munique X Benfica: A lógica que todos esperavam

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.