Wagner Mancini é o novo treinador do Grêmio

Vagner Mancini chega com a missão de salvar o Grêmio de seu terceiro rebaixamento, o caminho é longo e a estrada é pesada.

Vagner Mancini assume com a missão de livrar o Grêmio do rebaixamento.

publicidade

Segundo informação do site “Uol Esportes”, o treinador chegará com contrato até o final de 2022, e trará consigo mais três profissionais. Mancini assume o Tricolor Gaúcho com a missão de salvar o time do seu terceiro rebaixamento. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube Gaúcho, sendo a primeira uma curta passagem em 2008 quando saiu sem perder nenhum jogo.

publicidade

Vagner Mancini deixa o América Mineiro, após conseguir afastar o time da Zona de Rebaixamento. Agora a equipe se encontra na décima primeira colocação e conseguiu diminuir o risco de queda e pode sonhar até com o G-6. No Grêmio o objetivo imediato do treinador será livrar a equipe da queda para a segunda divisão. O treinador terá pouco tempo para modificações uma vez que a próxima partida será no Domingo (17), contra o Juventude.

Faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato, o Grêmio precisaria ao menos de cinco vitórias e dois empates para conseguir ter chances de se salvar. Entretanto, o tricolor ainda possuí mais duas partidas adiadas contra Flamengo e Atlético-MG. Vencer dentro dos onze jogos é fundamental para não necessitar da vitória contra os candidatos ao título.

Até o momento, nem Mancini, nem Grêmio comentaram sobre o assunto. Segundo informação do site “Uol Esportes” o anuncio oficial da contratação do treinador deve ocorrer entre o final desta noite de quinta-feira (14), e o dia desta sexta-feira (15).

Leia Mais: 16 jogadores sul-americanos que desfalcam times da Premier League

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.