16 jogadores sul-americanos que desfalcam times da Premier League

Ao fim da Data FIFA, 16 jogadores sul-americanos desfalcam times da Premier League na rodada do fim de semana.

O mundo após a pandemia da COVID-19 apresenta desafios novos para o mundo do futebol. Esse problema fica ainda mais evidente durante as Datas FIFA, visto que os jogadores das ligas mais importantes europeias viajam ao redor do mundo. Com os jogos das seleções internacionais chegando ao fim, alguns jogadores sul-americanos podem desfalcar times da Premier League para a oitava rodada.

publicidade

Isto acontece pois alguns locais ainda contam com restrições de viagens de acordo com a lista de países que se tem situações mais complicadas com o Coronavírus. Esse já foi um problema enfrentado na última Data FIFA, quando alguns times da Premier League não liberaram jogadores para suas respectivas seleções, mas acabaram sendo punidos pela FIFA.

Leia Mais: FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League

publicidade

 

Alisson com bola na mão durante aquecimento da seleção brasileira

Alisson está entre os 16 jogadores que devem desfalcar seus times da Premier League neste fim de semana. (Foto: Reprodução/Twitter)

Lista de 16 sul-americanos que devem desfalcar suas equipes

  • Liverpool vs Watford– Sábado- 12h30
    Fabinho e Alisson: Intervalo de 35 horas entre os inícios das partidas. Isso porque o Brasil enfrenta o Uruguai às 21h30 desta quinta-feira(14) pelas eliminatórias sul-americanas. Dando pouco tempo para os brasileiros fazerem a viagem de avião, ainda mais com as restrições da COVID-19 em relação a entrada em países, tornam a participação dos dois brasileiros nessa rodada da Premier League bastante complicada;
  • Manchester City vs Burnley – Sábado- 15h
    Ederson e Gabriel Jesus: Intervalo de 37 horas e 30 minutos entre os inícios das partidas;
  • Manchester United vs Leicester City– Sábado- 15h
    Cavani e Fred: Mesmo caso dos brasileiros citados acima, ambos jogadores são incertezas para o Manchester United na partida de sábado;
  • Aston Villa vs Wolves– Sábado- 15h
    Emiliano Martinez e Douglas Luiz: O Brasileiro enfrenta os mesmos problemas de seus companheiros, enquanto o argentino disputa partida por sua seleção às 20h30 e tem 38 horas e 30 minutos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa de 2022;
  • Leeds vs Southampton- Sábado- 15h
    Raphinha
    também tem 37 horas e 30 minutos de intervalo entre suas partidas;
  • Chelsea vs Brentford- Sábado-17h30
    Thiago Silva tem intervalo de 40 horas entre as partidas;
  • Tottenham vs Newcastle- Domingo- 16h30
    Cristian Romero e Giovani Lo Celso tem 64 horas entre partida da Argentina contra Peru e jogo pelo Tottenham no domingo. O Brasileiro Emerson Royal tem intervalo de 63 horas para chegar na Inglaterra e jogar partida pelos Spurs. Davinson Sanchez tem jogo pela Colombia contra Equador  às 18h desta quinta(14), então tem 66 horas e 30 minutos entre os jogos. Do lado do Newcastle, Miguel Almirón tem 67 horas e 30 minutos entre partida pela seleção Paraguaia contra Bolívia.
  • Everton vs West Ham- Domingo-14h
    Yerry Mina também representa a seleção colombiana nesta quinta(14) e tem intervalo de 64 horas entre as partidas.

Esses são os 16 jogadores sul-americanos que devem desfalcar suas equipes da Premier League devido ao pouco tempo de intervalo entre as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e a 8º rodada do campeonato inglês.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.