Bayern de Munique X Benfica: A lógica que todos esperavam

Bayern de Munique X Benfica se enfrentaram nesta terça-feira (02), e a equipe Bávara garantiu o primeiro lugar do grupo.

Bayern de Munique X Benfica se enfrentaram nesta terça-feira (02), e a equipe Bávara garantiu o primeiro lugar do grupo.

publicidade

Em uma partida muito aberta, de oportunidades e gols perdidos, Bayern de Munique X Benfica fizeram o confronto válido pela quarta rodada do grupo E. A vitória por 5 a 2 garantiu a classificação dos Bávaros em primeiro do grupo e fez com que o Benfica tivesse sua clássificação para as oitavas de final ameaçada.

Para o Bayern as próximas rodadas serão apenas um passeio, na tentativa de manter seu 100% de aproveitamento na competição; Enquanto para o Benfica as próximas rodadas são a tentativa de garantir a classificação para as oitavas de final.

publicidade

Bayern de Munique X Benfica em campo

As duas equipes jogaram da forma bem diferente do último confronto, a partida foi um jogo bem aberto onde o Benfica começou muito bem o jogo chegando ao ataque com perigo. O Glorioso ainda teve um gol anulado pelo VAR que viria a fazer muita falta para o time Português.

Isso porque aos 26 minutos Lewandowski abriu o placar para o Bayern de Munique, apesar do gol o jogo permaneceu aberto. Mas era visível que o Benfica ainda tinha muitos problemas em especial na defesa e com isso aos 32 minutos do primeiro tempo Gnabry amplia para o Bayern com um belo gol de letra.

Nessa altura todos poderíamos pensar em uma goleada sem precedentes para o Bayern. Entretanto, aos 37 minutos Morato marcou de cabeça para o Benfica em uma bela jogada ensaiada; E aos 45 minutos do primeiro tempo, em pênalti para o Bayern de Munique, Lewandowski cobra de forma estranha e a cobrança é facilmente defendida por Vlachodimos.

Leia Mais: CR7 marca duas vezes e salva United de derrota; Veja os gols

O Benfica poderia sim ter aproveitado esse bom momento no início do segundo tempo, mas logo aos três minutos da segunda etapa Sané fez 3 a 1. A equipe portuguesa era lenta e tinha muitas dificuldades com suas linhas de defesa. E isso fez com que a equipe sofresse com o rápido time do Bayern de Munique que aos 15 minutos ampliou sua vantagem para 4 a 1 com um belo gol por cobertura de Lewandowski.

O Benfica poderia ter se entregue no jogo mas não foi o que aconteceu em uma jogada magistral de João Mario, Darwin Nuñes diminuiu para o Benfica. Com 4 a 2 no placar o Bayern já desacelerado, o Benfica poderia ter sua vantagem mas não foi o que aconteceu. Aos 38 minutos da segunda etapa Lewa fechou a trinca e completou a goleada; Bayern de Munique 5 X 2 Benfica.

As equipes jogaram cada uma a maneira que cada uma sabia, o Benfica apesar de jogar em um esquema de linhas muito estranho. Mas teve seus méritos ao conseguir vazar o Bayern de Munique em um gol pelo jogo aéreo e um outro em um bom contra-ataquem em jogada individual.

Entretanto, o Bayern é uma das melhores equipes da Europa sem sombra de dúvidas, possui um time rápido e dinâmico. Hoje começou a ver suas primeiras falhas, tomou uma pressão inesperada no começo do jogo; As falhas na defesa fizeram com que a equipe fosse vazada pela primeira vez. Mas um time tão superior quanto o Bayern as falhas acabam não sendo evidencia e isso pode ser um perigo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.