Alguns camisa 7 mais marcantes da história do Futebol

Nesta quinta-feira (28) Garrincha completaria 88 anos, vamos relembrar alguns craques que levaram a frente o legado da camisa 7.

Nesta quinta-feira (28) Garrincha completaria 88 anos, vamos relembrar alguns craques que levaram a frente o legado da camisa 7.

publicidade

Garrincha com certeza foi o jogador mais marcante da história que vestiu a camisa 7. O anjo ou demônio das pernas tortas, imortalizou o número seja na Seleção Brasileira ou no Botafogo. Embora não tenha tanto apelo quanto a camisa 10, a número 7 também tem seu charme e é por isso que hoje vamos relembrar alguns craques que defenderam bem esse número.

Vale destacar que alguns jogadores nem sempre utilizaram a camisa 7 por toda a carreira. Com o passar do tempo as numerações perderam um pouco do seu valor, e em alguns casos ao chegar em um clube determinado jogador já pode utilizar o número desejado.

publicidade

Os maiores camisa 7 da história

Jairzinho o "Furacão" da Copa do Mundo de 1970

Jairzinho o “Furacão” da Copa do Mundo de 1970 (Divulgação/O gol)

  • Julinho Botelho: Antes de Garrincha, na Seleção Brasileira quem vestia a 7 era o maior ídolo da história da Portuguesa até hoje. Ao todo Julinho vestiu a camisa da Seleção em 31 partidas marcando 13 gols. Não se sabe ao certo se o Ponta vestia regularmente a camisa 7, mas na Copa do Mundo de 1954 era ele quem usava o número.
  • Jairzinho: O Furacão da Copa de 1970, talvez tenha sido o jogador mais marcante a defender a camisa 7. Assim como Garrincha o Ponta também defendeu o Botafogo por um longo e bom tempo, além de ter feito história na Copa do Mundo de 1970 ao marcar gol em todas as partidas.
  • Bebeto: Se Jairzinho foi o Furacão da Copa de 1970, Bebeto fez chover na Copa de 1994. Fundamental na conquista do tetra, o camisa 7 foi fundamental para Seleção Brasileira. E com certeza sempre será lembrado como um dos maiores a defender a camisa
  • Cristiano Ronaldo: Talvez o maior concorrente com Garrincha com o número 7 com certeza é CR7. O melhor jogador da atualidade, apesar de ser centroavante escolheu o 7 como seu número que o acompanha praticamente toda carreira.
  • Raúl: Talvez ele seja até um pouco menos lembrado, mas para quem curtia o Real Madrid da era dos Galácticos jamais irá deixar de dar os méritos a Raúl Gonzales Blanco. O centroavante simplesmente defendeu com seu número 7 o Real Madrid em 741 partidas marcando 323 gols pelo clube.

Leia Mais: Ancelotti explica porque prefere Vinícius Júnior em vez de Hazard

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.