5 partidas para ficar de olho na Data FIFA de Outubro

A data FIFA de Outubro promete emoção com vários jogos, incluindo finais da UEFA Nations League. Confira os principais confrontos da semana!

A data FIFA muitas vezes são alvo de reclamações pela menor quantidade de jogos. Ainda assim, esta semana promete com alguns jogos que devem ser quentes, incluindo fase final da UEFA Nations League. Além disso, a semana de jogos contam com vários jogos eliminatórios para a copa de 2022 do Catar.

publicidade

Então aqui estão 5 jogos para você assistir durante essa data FIFA:

1. Itália vs Espanha: Quarta-feira(06)- 15h45

Fazendo a reedição da semifinal da Euro 2020, Espanha e Itália se enfrentam no San Siro. Enquanto a seleção italiana quer continuar o recorde de 37 jogos sem perder, a Espanha busca revanche pela derrota nos pênaltis que levou sua adversária à final da EURO 2020. Ambas equipes contam com alguns desfalques para essa partida. Do lado italiano, Ciro Immobile é o principal destaque. Enquanto Marcos Llorente e Pedri ficam de fora pelo lado espanhol. No Brasil, a partida será transmitida pelo canal TNT.

publicidade

2.Bélgica vs França- Quinta-feira(07)- 15h45

Do outro lado da chave, franceses e belgas fazem um confronto animador com grande potencial de ser uma grande partida. Ambas seleções contam com elencos completos para o confronto. Do lado da Bélgica, o ponto positivo é a disponibilidade de Kevin De Bruyne que teve problemas com lesões durante a EURO 2020. Para os franceses, se comemora a possibilidade de Mbappé e Benzema formarem dupla de ataque novamente após sucesso na Eurocopa.

3. Final da UEFA Nations League- Domingo(10)- 15h45- Melhor confronto da DATA FIFA?

Após as partidas das semis, a final da segunda edição da Nations League promete ser um ótimo jogo. Seja qual confronto for formado a partir das partidas de quarta(06) e quinta(07), a equipe que se consagrar campeã não terá tarefa fácil. Além de vaga garantida na EURO 2024, o vencedor será apenas o segundo campeão deste troféu, seguindo passos de Portugal. Os lusos venceram a competição em 2019, batendo a Holanda na final.

4. Uruguai vs Brasil- Quinta-feira (14)-21h30

A seleção Brasileira recebe os Uruguaios na Amazônia para o jogo que pode garantir sua classificação antecipada para a Copa do Mundo do Catar de 2021. A seleção se encontra a duas vitórias de garantir classificação e enfrenta a Venezuela na quinta-feira(07) e Colômbia no domingo(10). Caso não vença ambas partidas, o confronto contra a seleção do Uruguai pode ser o da classificação. Para os uruguaios, é uma partida importante visando se manter dentro da zona de classificação. A seleção brasileira deve ter desfalque de Casemiro, que ainda não se apresentou para a disputa das partidas contra Venezuela e Colômbia.

Leia mais: Lista de Convocados para Data FIFA de Outubro

5. Argentina vs Uruguai- Segunda-feira (11)-20h30

Para os Argentinos é uma chance de manter-se invictos nas eliminatórias sul-americanas. Com 5 vitórias, 3 empates e um jogo cancelado, a seleção de Lionel Messi ainda não perdeu. Apesar do vexame na partida contra o Brasil que foi cancelada pela Anvisa na última data FIFA, os Argentinos devem contar com força máxima para o confronto difícil com a seleção uruguaia.

 

 

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.