Ribéry tem novo clube e é comparado ao Maradona

Aos 38 anos o francês Ribéry assinou com pequeno clube italiano e foi comparado ao Maradona, apesar das diferenças entre ambos.

Aos 38 anos o francês Ribéry assinou com pequeno clube italiano e foi comparado ao Maradona!

publicidade

Livre no mercado desde que deixou a Fiorentina em Julho deste ano Ribéry assinou com o recém promovido Salernitana da Itália. E a internet comparou a chegada do francês ao clube emergente, como ao Maradona na Napoli em meados dos anos 80.

O que começou como especulação se tornou uma especulação, se tornou uma realidade. O meia assinou contrato de um ano com o pequeno clube emergente da Itália por 1 ano, com renovação automática em caso de metas cumpridas. Seu salário é de 1,5 milhão de euros (cerca de 9 milhões de euro).

publicidade
Ribéry tem novo clube e é comparado ao Maradona

Ribéry tem novo clube e é comparado ao Maradona (Ivan Romano/Getty Images)

A chegada do francês a equipe foi recebida com muita festa, e rebuliço no pequeno Clube Italiano. Para o diretor esportivo do Salernitana, Angelo Fabiani a contratação foi a cereja de uma equipe que o mesmo considera forte e tem como objetivo se manter na elite do Campeonato Italiano.

A Comparação com Maradona foi inevitável devido à situação tanto da Napoli quanto Salernitana são bem parecidas. A Napoli nos anos 80, era uma equipe com bastante prestígio no futebol italiano, mas ainda não possuía títulos relevantes até a chegada de Dom Diego.

Continue lendo: Griezmann é apresentado em seu retorno ao Atlético de Madrid

Mas é preciso lembrar que as situações e os momentos são bem diferentes. Embora Maradona tenha chegado ao Napoli com 24 anos enquanto Ribéry venha com 38 anos. Mas mesmo assim um ídolo sempre traz mais credibilidade para uma equipe em ascensão e para tentar almejar mais conquistas no futuro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.