Os erros de Renato Gaúcho no Flamengo até o momento

Neste domingo (08) o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0 em casa. Será que Renato Gaúcho não prestou atenção em alguns erros.

Neste domingo (08) o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0 em casa. Essa foi a primeira derrota do Renato Gaúcho sob o comando do Rubro Negro.

publicidade

A derrota para o Internacional neste domingo (08), foi um balde de água fria para a torcida Rubro Negra. Isso porque Renato Gaúcho estava em “Lua de Mel” com a torcida do Flamengo, afinal foram 7 jogos de invencibilidade com ao menos 4 goleadas. E essa mudança de posição com certeza deixou muitos torcedores assustados.

Os erros de Renato Gaúcho no Flamengo até o momento

Os erros de Renato Gaúcho no Flamengo até o momento (Foto: Marcelo Theobald)

Mas o que a torcida Rubro Negra precisa saber, é que esse é o risco de qualquer time que joga um estilo de jogo do Flamengo. Qualquer time que busque o ataque está sujeito a tomar gols no contra-ataque, que foi o caso do Flamengo neste domingo. Ao buscar jogo e tentar conseguir marcar o Flamengo deixou muitos espaços onde o Inter conseguiu aproveitar.

publicidade

Isso era pouco frisado uma vez que os placares de Renato Gaúcho falavam por si só. Mas se analisarmos o segundo tempo entre Flamengo X Corinthians podemos ver um pouco o Flamengo menos objetivo, que só não foi mais atacado porque o Corinthians havia se perdido ainda no primeiro tempo. Mas mesmo assim o Timão conseguiu diminuir nos minutos finais. O que apenas nos demonstra o quanto a defesa Flamenguista poderia ser instável.

Portanto, o erro de Renato Gaúcho até o momento e no jogo deste domingo foi não saber lidar com os contra-ataques. Mas isso é uma marca de qualquer time ofensivo, principalmente aqueles que adiantam a marcação. O jogo desta noite além de um alerta deve servir como exemplo para outras ocasiões.

O que será com certeza cobrado do técnico nos futuros jogos no clube, mas é claro, a goleada afetará sua permanência no Flamengo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.