BBB: Veja ex-jogadores que já participaram do Reality Show

Listamos alguns ex-jogadores que já fizeram parte de elencos do BBB e do Big Brother de outros países. Tem até vencedor na lista.

Listamos alguns ex-jogadores que já fizeram parte de elencos do BBB e do Big Brother de outros países. Tem até vencedor na lista.

publicidade

Leia também: Pacaembu não será sede da final da Copa São Paulo

BBB revela participantes da edição de 2022

Com o anúncio dos participantes do BBB 22 na tarde dessa sexta-feira (14), mais uma vez a casa mais vigiada do Brasil receberá atletas ou ex-atletas. Até o momento foram anunciados o corredor que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Paulo André e o surfista Pedro Scooby.

publicidade

Ex-jogadores já estiveram confinados

Nas últimas edições tivemos alguns exemplos atletas do futebol que estiveram confinados na casa. Na edição passada, Arthur Picoli representou a classe dos boleiros.

Arthur atuou pelas categorias de base do Atlético Goianiense e Ponte Preta. O atleta atuava como zagueiro e confessou já ter sido expulso 25 vezes na carreira. O ex-BBB, hoje , atua pelo time de Fut 7 do Flamengo, seu clube do coração.

Participante do BBB 15, Rafael Licks, com então 21 anos entrou na casa como estudante de administração, porém já havia tido uma boa trajetória como jogador de futebol.

Rafael, que atuou pelas categorias de base do Figueirense, chegou a trabalhar com o técnico Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio 2016.

O atacante Rafael, que viveu um romance na casa com Talita, com quem namorou por quatro anos, também defendeu o Nacional de Patos de Minas, Botafogo Ribeirão Preto e o Brasil de Farroupilha.

Ex BBB Rafael Licks

Participante do BBB 15 em ação pelo Figueirense (Arquivo/Globo)

Mais um que participou duma edição recente é Hadson Nery, ou Hadybala, como gosta de ser chamado. O ex-atleta passou pela base do Corinthians e chegou a defender Seleções Brasileiras de base.

Hadybala teve uma longa carreira como jogador de futebol e foi um andarilho da bola. O lateral esquerdo atuou por: Remo: 2000 a 2002, Paraná: 2003, Alcains-POR: 2003, SC Tavriya-UCR: 2003/04,Spartak Ivano-Frankivsk-UCR: 2004/05, União Leiria-POR: 2005/06, Gondomar-POR: 2006, Paysandu: 2007 a 2008, Pinheirense (PA): 2009, Brasil de Pelotas: 2010, Paysandu: 2010, Tuna Luso: 2010, Boavista (RJ): 2011, Nacional-URU: 2011, América-SP: 2012, Bragantino (PA): 2013 a 2014.

Após a participação polêmica no BBB 20, Hadson passou a atuar como treinador e em 2021 assumiu o Grêmio Barueri, porém deixou o clube pouco tempo depois alegando problemas pessoais. Hadybala possui formação em Educação Física e a licença B da CBF, a qual o permite comandar categorias de base e times de divisões inferiores estaduais.

Além de ex participantes, o BBB já movimentou o mundo da bola de outras maneiras. A mais marcante foi quando diversos jogadores e figuras ligadas ao futebol fizeram campanha para a permanência de Felipe Prior no jogo no BBB 20, o mesmo de Hadson. Mesmo com a mobilização em massa, Prior foi o 10° eliminado da edição no paredão com maior número de votos da história de um reality show, com mais de 1 bilhão e meio.

Big Brother fora do Brasil

Recentemente, Mário Jardel, que fez sucesso por Grêmio e Vasco na década de 90 foi anunciado como participante do Big Brother Famosos em Portugal. Jardel atuou na terrinha e é ídolo do Sporting de Lisboa.

A edição também conta com Bruno Carvalho, antigo jogador do Porto e velho conhecido de Jardel.

O ex atacante, conhecido pelo carisma e entrevistas peculiares, já vem proporcionando bons momentos para os espectadores portugueses:

https://twitter.com/pipocamaisdoce/status/1480943075002404866

A participação mais emblemática de um atleta de futebol fora do Brasil foi a do alemão David Odonkor. O meia que defendeu o Borussia Dortmund e jogou a Copa do Mundo de 2006 e na Euro 2008, foi o campeão do Promi Big Brother 3 em 2015. Odonkor participou da edição que contava com celebridades e, ao contrário do vice campeonato da Euro e da terceira colocação na copa, dessa vez o atleta saiu vencedor do jogo.

Odonkor com a camisa da seleção alemã

Odonkor vencedor de reality show na Alemanha (Divulgação)

 

 

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.