Prêmio Brasileirão 2021: momento mais emocionante da premiação transcendeu as quatro linhas

Prêmio Brasileirão 2021 momento mais emocionante transcendeu as quatro linhas
Prêmio Brasileirão 2021 momento mais emocionante transcendeu as quatro linhas
publicidade

A edição do Prêmio Brasileirão 2021 aconteceu durante a noite desta sexta-feira, 10, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, (RJ).

O evento coroou os principais destaques da temporada do Brasileirão Assaí e do Brasileirão Feminino Neoenergia.

publicidade

O nome da noite foi Hulk, do Atlético-MG, que além de conquistar o título do Campeonato Brasileiro Assaí com o Galo, levou os prêmios, de artilheiro, melhor atacante e craque do campeonato.

Além disso, o Atlético ainda emplacou mais cinco jogadores entre os melhores e de melhor treinador. O técnico Cuca foi o eleito de 2021.

publicidade

No Brasileirão Feminino Neoenergia, o destaque foi Beatriz Zaneratto, que defendeu o Palmeiras, Campeão da Libertadores, durante a temporada.

Zaneratto teve as mesmas conquistas individuais que Hulk, eleita a melhor atacante, craque do campeonato e artilheira da temporada.

publicidade

Momento de emoção no Prêmio Brasileirão 2021: prêmio “Não é só Futebol”

Prêmio Brasileirão 2021 momento de emoção transcendeu as quatro linhas
Prêmio Brasileirão 2021 momento de emoção transcendeu as quatro linhas

O evento de premiação do Brasileirão 2021, também coroa ações fora de campo, e um dos momentos de maior emoção na noite de entrega transcendeu as quatro linhas, onde a bola rola.

publicidade

Momento marcado pela história contada pela dupla do Ceará nesta temporada, o zagueiro que ensinou o massagista do clube a a ler e escrever.

Zagueiro do Ceará ensinou massagista a ler e escrever

Foi isso que aconteceu entre Orlando, massagista do Ceará, e Klaus, zagueiro do Vozão, enquanto de recuperava de uma lesão. O defensor professor ajudou o aluno Orlando, que não sabia ler nem escrever, a se alfabetizar.

publicidade

A história de amizade e solidariedade trouxe emoção ao evento, sendo homenageada com a categoria Não é só Futebol, durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Orlando queria aprender a ler a Biblia, a palavra de Deus

Há mais de 15 anos como massagista do Ceará, Orlando um dia revelou seu analfabetismo, quando comentou, no departamento médico do clube, que tinha vontade aprender a ler.

publicidade

A principio Orlando revelou que queria “ler as palavras de Deus”, ou seja quera aprender para ler a Biblia.

Foi quando Klaus, presente no momento não pensou duas vezes: o zagueiro imediatamente comprou alguns livros, preparando o material, dando início às aulas ao seu massagista.

publicidade

As primeiras palavras ensinadas ao massagista do clube foram “coração” e “Ceará”, ajudando a marcar o significado do amor ao futebol e ao clube neste importante momento de sua vida.

E assim, Klaus e Orlando foram, no dia a dia, aula a aula, aprendendo também mais um com o outro.

Aulas de Klaus ensinaram muito mais aos boleiros brasileiros

Mas, as aulas do zagueiro para Orlando, ensinaram muito mais a todos do futebol, a maior lição foi dada a todos nós, confira o relato de Klaus:

publicidade

“Durante o tratamento, eu fiquei sabendo que ele não sabia ler e eu fui para casa pensando que poderia ajudar de alguma forma.”

“Levei um alfabeto para ele no primeiro dia, e ele já sabia as letras e começamos a juntar as letras e formar as palavras. Hoje, ele já faz aula por fora e é uma satisfação saber que eu mudei a vida de uma pessoa,” contou Klaus.

Orlando emocionou a todos com poucas palavras ao receber  a homenagem durante a premiação:

publicidade

“Eu queria agradecer a este cidadão aqui que tem me ajudado bastante e que Deus colocou na minha vida. Para mim, é muito gratificante e tem horas que faltam as palavras para poder agradecer essa oportunidade de aprender a ler,” declarou Orlando.

Os dois foram recebidos sob aplausos no palco do Prêmio Brasileirão 2021 e receberam o troféu pela história inspiradora que viveram neste ano no Ceará Sporting Club, de Fortaleza.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A história de Klaus e Orlando foi contada pela TV Vozão, em material especial do Dia dos Pais, em 2021.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Roberto MenthaRedator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.
Veja mais ›
Fechar