Corinthians: Giuliano afirma que Timão vai competir com Flamengo
Confiante na temporada do Corinthians, Giuliano afirmou que a equipe de Sylvinho irá bater de frente com grandes potências do Brasil
Falta pouco para o Corinthians estrear nesta nova temporada. Com o Paulistão iniciando em breve, Giuliano, meio-campista do timão, se mostrou confiante na equipe para a disputa da temporada.
Para o craque, o Corinthians chega como um dos favoritos para disputar os títulos desta temporada, e vai bater de frente com as grandes potências brasileiras.
Em entrevista para o “Bem Amigos”, do Sportv, Giuliano afirmou que o Corinthians chega nesta temporada para brigar por títulos e que o Timão irá bater de frente com clubes como Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e outras grandes equipes.
Leia também: Na mira do Corinthians, Luis Suárez não fica no Atlético de Madrid
“Encara, sem sombra de dúvidas. Acredito muito na minha equipe, acredito muito no trabalho que estamos fazendo. Nós chegamos no ano passado, a gente não teve tanta sequência juntos, jogando, participando dos jogos efetivamente. O próprio Willian chegou e depois teve uma lesão, o Renato, no começo, demorou um pouquinho mais para entrar. Depois, eu cheguei jogando, o Roger chegou e jogou um pouquinho mais. Então, a gente teve poucos jogos juntos”, afirmou Giuliano.
O craque do Timão ainda disse que a força da equipe não está só nos 11 jogadores titulares, mas que cada peça do elenco é fundamental para o Corinthians.
“A gente está com uma equipe muito forte. E quando eu digo uma equipe, não é somente 11 jogadores, a gente está com um time muito forte”, disse o craque.
O Corinthians vem se reforçando para esta temporada. Além da chegada de Paulinho, que retornou ao clube, o Timão também anunciou a chegada de Bruno Melo, e está próximo de fechar com Robson Bambu. O clube do Parque São Jorge ainda segue na busca por um centroavante de peso, e alguns nomes estão na mira do clube.
Leia também: Corinthians: Arthur Cabral ou Diego Costa quem será novo atacante
Giuliano também destacou a importância dos jogadores jovens para a equipe, que apesar da presença dos medalhões, também são importantes para o time de Sylvinho.
“Os jogadores mais jovens também estão nesse processo, eles estão evoluindo e, quando eles não têm a responsabilidade de decisão e essa responsabilidade fica para nós, jogadores mais experientes, faz com que eles estejam mais tranquilos para poderem produzir, e, certamente, nesse ano, vamos ter boas surpresas, também, dos jogadores mais novos”
Para Giuliano, é essencial mesclar jogadores experientes com a juventude, e acredita que isso irá ajudar o Corinthians na disputa por títulos.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.