Ídolo do Cruzeiro pode não ficar no clube para 2022. Entenda

Prestes a completar 1000 jogos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio não entrou em um acordo de readequação salarial na primeira reunião

Prestes a completar 1000 jogos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio não entrou em um acordo de readequação salarial na primeira reunião com a nova diretoria e pode não permanecer no clube.

publicidade

Cruzeiro anunciou o plantel para a temporada até o momento

Na manhã desta terça feira (04) o elenco do Cruzeiro para 2022 se apresentou na Toca da Raposa II, incluindo o novo treinador, Paulo Pezzolano e sua comissão técnica. O clube, inclusive, publicou em suas redes sociais os nomes dos atletas que farão parte do plantel para a próxima temporada.

publicidade

A presença e a ausência de alguns nomes chamaram bastante a atenção. O acerto com o zagueiro Sidnei foi tratado como uma boa surpresa, tendo em vista que, ao que tudo indicava, o scout do atleta chegaria a um acordo de readequação salarial com a nova gestão do clube.

Porém, o que mais chamou a atenção foi que o nome do goleiro, capitão e ídolo Fábio, não apareceu.

Primeira reunião terminou sem acordo

Fábio renovou seu contrato no fim do ano passado com negociação mediada por Alexandre Mattos, ainda antes da transformação do Cruzeiro em SAF. De acordo com o portal UOL Esportes, o salário acordado giraria em torno de 350 mil reais mensais.

Porém, sob a gestão de clube empresa, todos os contratos de atletas com os vencimentos mais elevados foram revisados para se encaixarem na nova realidade do clube. O planejamento de folha salarial mensal que era de 4 milhões foi reduzido para 1,5 milhão após a compra do clube celeste por Ronaldo Fenômeno.

A primeira reunião com o goleiro, que foi nesta noite de terça-feira (04), terminou sem um acordo entre ambas as partes. Segundo informações confirmadas pelo site Superesportes, ainda há um distância considerável de valores para um acerto.

A tendência é que haja um final feliz

Apesar do desacerto no primeiro encontro, tudo leva a crer que o torcedor celeste não verá o ídolo deixar o clube nessa temporada. Na manhã dessa mesma terça-feira (04), o goleiro comentou na página oficial do Cruzeiro uma mensagem de boas vindas ao técnico uruguaio Paulo Pezzolano. 

Além disso, Fábio, que já é, de longe, o jogador que mais atuou com a camisa da Raposa, está há poucas partidas de completar 1000 jogos defendendo o Cruzeiro. O goleiro que é um dos maiores ídolos da história do clube, teve uma passagem em 2000, quando foi reserva do André e retornou em 2005, sendo titular da meta celeste desde então.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.