Neymar, CR7 ou Messi: De Bruyne escolhe melhor jogador contra quem já jogou

Recentemente o meia belga Kevin De Bruyne comentou sobre qual foi o melhor jogador contra quem jogou em sua carreira.

Um dos principais jogadores da Europa, Kevin De Bruyne, recentemente comentou sobre o melhor jogador que já enfrentou em sua carreira.

publicidade

O meia Belga já teve passagens por grandes clubes do Velho Continente, tendo participação em conquistas importantes e enfrentando os maiores jogadores do mundo.

De Bruyne tece elogios a Neymar

De Bruyne elege Neymar como o melhor que ele enfrentou

De Bruyne elege Neymar como o melhor que ele enfrentou (Reprodução/Twitter)

Kevin defendeu grande clubes europeus como Chelsea, Wolfsburg e Manchester City, o meia belga também tem uma longa passagem pela Seleção desde 2010, tendo participado das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

publicidade

O jogador tem em seu currículo mais de 15 títulos tendo como os principais o tricampeonato da Premier League.

Além de ter participado da campanha que levou a Seleção da Bélgica ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, e do Vice-campeonato da Liga dos Campeões com o Manchester City na temporada 2021/2022.

Ao longo de sua carreira, De Bruyne já enfrentou alguns dos melhores jogadores do Mundo como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Entretanto, o belga recentemente rasgou elogios ao brasileiro Neymar.

“Ele tem uma técnica insana para driblar e superar outros jogadores, é inacreditável. Ele é rápido e tem uma mobilidade incrível. Certamente um dos melhores contra quem já joguei”, disse De Bruyne em entrevista ao Sportbible.

O Elogio de quem antes trocava farpas

A declaração causou surpresa, uma vez que ambos chegaram a trocar farpas na última temporada quando o Manchester City eliminou o Paris Saint-Germain.

Na ocasião o meia declarou que “O City é uma equipe; diferentemente do PSG, que tem pessoas egoístas que só pensam em si mesmo”.

A declaração foi rebatida por Neymar que fez deboches na época por meio de suas redes sociais. Seja como for os dois jogadores vivem momentos bem distintos em suas respectivas equipes.

Enquanto Neymar não é muito querido dentro do PSG após a eliminação da Champions League, enfrentando fortes declarações do presidente do clube e a hostilidade da torcida.

De Bruyne está em alta no City, após ter sido fundamental para a classificação da equipe para as semifinais da Champions League em busca de mais uma final e o título inédito.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.