Corinthians pode entrar na disputa com Flamengo por Diego Rossi?

O atacante Diego Rossi do Fenerbahçe é um desejo do Flamengo mas pode virar reforço do Corinhtians em um chapéu do Timão

O Corinthians está pronto para entrar em disputa com o Flamengo pelo atacante uruguaio Diego Rossi. Atualmente o jogador está no Fenerbahçe da Turquia.

publicidade

Rossi está com 23 anos e tem sido presença na seleção uruguaia profissional. Ele esteve presente em todas as seleções de base do Uruguai.

Diego Rossi no Corinthians? Timão tem trunfo para contar com jogador

diego rossi no los angeles fc

Desejado por Corinthians e Flamengo já foi melhor da MLS/Foto: reprodução Twitter

Mesmo que o Flamengo esteja há mais tempo interessado no jogador e possa estar mais próximo de contar com Rossi em seu elenco, o Corinthians tem uma carta na manga: Vitor Pereira.

publicidade

O português, novo treinador do alvinegro, foi o responsável por indicar Rossi ao Fenerbahçe quando ele era técnico do time turco.

Mas, mesmo com esse trunfo que pode dar vantagem ao Corinthians sobre o Flamengo em um possível chapéu, a negociação se demonstra difícil.

Contratado pelo clube turco vindo do Los Angeles FC, custou 6,5 milhões de euros. Em uma negociação que foi de empréstimo com obrigação de compra.

Este alto valor desembolsado torna difícil que o Fenerbahçe venha a se desfazer de Rossi neste momento. Seja em definitivo ou por empréstimo.

Números e estatísticas do provável novo reforço do Corinthians

Um habilidoso ponta-esquerda de 1,70m Diego Rossi começou sua carreira profissional no Peñarol. Desde o início da sua carreira em Montevidéu no Uruguai até o momento são 199 jogos disputados.

Seu número de gols é muito interessante para um extrema. No total ele tem 74 bolas na rede. Além disso, são 38 passes para gol.

Na sua até agora única temporada disputada na Turquia são apenas 2 gols e 5 assistências em um total de 27 jogos disputados. Portanto, sua média de participação em gols decaiu bastante no seu atual clube.

Mesmo com números ruins no Fenerbahçe, Rossi tem boa avaliação de mercado: 14 milhões de euros de acordo com o site Transfermarkt. Isso o coloca em um patamar de distância do futebol brasileiro.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.