Felipão manda a real sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira

Felipão, pentacampeão do mundo com a Seleção, falou sobre a possibilidade de Abel Ferreira comandar a equipe nacional

A Seleção Brasileira está oficialmente sem um comandante. Após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, Tite deixou o cargo e, até o momento, a CBF não anunciou quem será o novo integrante da comissão técnica brasileira.

publicidade

Diante de uma série de críticas e avaliações feitas sobre os treinadores que trabalham no futebol brasileiro, a CBF não desconsidera a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro, fato que seria inédito na Seleção.

Entre os principais cotados para assumir o posto, está Abel Ferreira, que trabalha no Palmeiras e faz um trabalho exemplar ao longo das últimas três temporadas no futebol brasileiro. Felipão, pentacampeão do mundo, mandou “a real” sobre essa possibilidade.

publicidade

Felipão “pede” Abel Ferreira na Seleção Brasileira em 2023

Felipão avalia Abel Ferreira na Seleção Brasileira em 2023. Foto: Divulgação

Felipão avalia Abel Ferreira na Seleção Brasileira em 2023. Foto: Divulgação

Luiz Felipe Scolari é certamente um dos mais históricos treinadores brasileiros da história. Após chegar a final da Libertadores de 2022 com o Athletico-PR, na temporada passada, o comandante decidiu se aposentar do cargo.

No entanto, Felipão é visto como uma grande referência na sua profissão. Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2022, o ex-técnico foi questionado sobre a possibilidade de Abel Ferreira comandar a equipe nacional.

“O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto. Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga”, completou.

Técnico estrangeiro na Seleção é uma possibilidade real

Após mais uma decepção na Copa do Mundo, a CBF entende que é preciso mudar a postura para os próximos anos. Em 2026, o torneio da FIFA irá acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá.
Lá, o Brasil chegará ao seu maior regime de títulos mundiais desde que conquistou o primeiro, em 1958. Com 24 anos sem levantar a taça do mundo, a Seleção Brasileira deve ter grandes renovações até o torneio.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.