Manchester United toma atitudes na Justiça sobre CR7 após entrevista polêmica
O Manchester United busca mover ações trabalhistas contra CR7 para que consiga dispensá-lo sem o pagamento de multas
A situação de CR7 no Manchester United parece ter se tornado insustentável. Após a sua entrevista polêmica, neste último final de semana, o português indicou um rompimento com a equipe e não deve voltar a vestir a camisa vermelha após a Copa do Mundo.
No entanto, seu contrato vai até o final da temporada, na metade de 2023. Em busca de uma quebra imeditada, o Manchester parece recorer ao que pode na justiça e tenta dispensar Cristiano sem o pagamento de uma multa rescisória.
CR7 está com a Seleção Portuguesa e vai disputar a Copa do Mundo nas próximas semanas. Como ele ainda é jogador do Manchester, a tendência é que ele se reapresente no time ainda no mês de dezembro para retomada do calendário.
Manchester United toma atitude sobre CR7
Após a entrevista polêmica de Cristiano Ronaldo no último final de semana, parece ter chegado ao fim o desgaste entre o atacante português e o clube britânico. Nas próximas semanas, a tendência é de que um acordo para rompimento de contrato seja divulgado.
No entanto, os ingleses buscam encontrar brechas na Justiça Desportiva. Afinal, caso a decisão de romper o contrato parta exclusivamente do Manchester United, o clube fica encarregado pelo pagamento de uma multa de 16 milhões de libras.
Ciente disso, Cristiano Ronaldo e seus agentes “fingem que nada aconteceu” nos bastidores e esperam um posicionamento do time inglês. As falas de CR7, no entanto, podem sevirar contra ele mesmo.
United move ações trabalhistas contra Cristiano Ronaldo
Segundo informações apuradas pelo diário MailOnline Sport, da Inglaterra, o Manchester United está movendo ações legais na Justiça do Trabalho contra CR7 e tenta, desta forma, romper o contrato com o atacante sem o pagamento de nenhuma multa.
Caso consiga, o Manchester irá dispensar o português nas próximas semanas. A tendência é que Cristiano Ronaldo busque um novo clube já nesta janela de inverno europeu, que se abre em janeiro.
Sem clima no Manchester, o atacante já sinalizou o seu desejo em deixar a equipe. Após tentativas fracassadas de negócio no verão europeu, Cristiano se mostra disposto a encarar qualquer outro clube para deixar o United.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.