Situação do Grêmio no Brasileiro é dificil, mas Imortal se mantém vivo

Jhonata Robert comemorando o 3° gol do Grêmio
Grêmio se mantém vivo após vitória contra o São Paulo
publicidade

Após grande resultado do Imortal Gaúcho contra o São Paulo na Arena, a situação do Grêmio no Brasileiro é difícil na briga contra o rebaixamento, porém ainda precisa de alguns milagres para se livrar da queda.

Vitória sobre o São Paulo mantém Grêmio com chances na Série A

Jogadores do Grêmio comemorando
Jogadores comemoram vitória sobre o São Paulo e o Grêmio se mantém vivo na Série A
publicidade

Na noite de ontem (02), o Grêmio levou a melhor sobre o São Paulo no duelo de tricolores pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. 

Dominante desde o início da partida, o tricolor gaúcho chegou perto de abrir o placar em jogada após pressão na saída de bola que resultou um uma finalização já sem goleiro do volante Thiago Santos, defendida pelo zagueiro Miranda. 

publicidade

Porém aos 23′, o mesmo Thiago Santos se recuperou e completou o cruzamento de Diogo Barbosa abrindo o placar para o Imortal.

O São Paulo do treinador Rogério Ceni, que entrou em campo bastante modificado não se encontrou em campo, tanto na fase defensiva quanto na criação de oportunidades.

publicidade

Na 2ª etapa, o time da casa ampliou o placar com um belo chute de fora da área do lateral Diogo Barbosa e fechou o marcador em um golaço de Jhonata Robert praticamente do meio de campo aproveitando o goleiro Tiago Volpi adiantado.

Situação do Grêmio no Brasileiro

Após a vitória, o Grêmio se mantêm vivo com 39 pontos, podendo a chegar a 45 se vencer seus dois últimos compromissos contra Corinthians (F) e Atlético-MG (C), já campeão e provavelmente com time reserva por conta das finais da Copa do Brasil.

publicidade

Vencendo as duas partidas, o Imortal necessita torcer para que o Bahia não vença seus dois últimos jogos e o Athletico não some 4 pontos em três partidas restantes. Caso isso aconteça, o Grêmio ainda pode se salvar se Cuiabá, Juventude ou Atletico-GO não vençam nenhum de seus jogos.

Com uma vitória e um empate, o tricolor ainda pode se salvar, mas depende que o Bahia não vença mais e o Athletico não some nenhum ponto.

publicidade

Veja mais: Do que cada clube precisa para não ser rebaixado no Brasileirão 2021

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Ainda com 88% de chances de cair, o Imortal certamente vai se apegar no desempenho coletivo e de algumas individualidades na partida contra o São Paulo para manter vivas as esperanças de ver o tricolor na Série A em 2022.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Leonardo Campos25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.
Veja mais ›
Fechar