Matheus Martins fica perto de sair do Fluminense com interesse da Europa

Destaque do Fluminense na temporada, Matheus Martins está perto de se transferir para grande clube da Europa.

Após uma longa novela, o Fluminense e a Udinese, clube da Itália, estão perto de entrar em um acordo para efetuar a transferência de Matheus Martins.

publicidade

O atacante é alvo dos italianos já a algum tempo, e nesta temporada, o clube carioca recebeu várias ofertas.

O jogador de 19 anos tem atuado bem com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, e o bom desempenho acabou despertando o interesse do clube europeu, que deseja fazer um grande investimento em Matheus Martins

publicidade

Depois de recusar várias propostas da Udinese, o Fluminense resolveu aceitar a oferta dos italianos, e o brasileiro deve fechar com o clube europeu em breve.

Matheus Martins fica perto de assinar com a Udinese, da Itália

Matheus Martins fica perto de sair do Fluminense com interesse da Europa.

Matheus Martins fica perto de sair do Fluminense com interesse da Europa. (Foto: Reprodução)

 

Cria da base do Fluminense, Matheus Martins chamou atenção dos italianos após boas partidas que teve pelo clube Tricolor. Nesta temporada, o atacante é um dos destaques da equipe carioca, e tem sido peça importante para o técnico Fernando Diniz.

No entanto, apesar de toda importância para o Fluminense, o atacante pode estar deixando o clube em breve, e o destino é o futebol europeu.

Em recente entrevista para a TNT Sports BR, Matheus Martins afirmou que existem negociações entre o Fluminense e a Udinese. O atacante não revelou se algo já foi concretizado, mas deixou claro seu sonho de jogar na Europa.

Após várias ofertas, o Fluminense parece ter entrado em um acordo com a Udinese. Os valores na negociação giram em torno de 8 a 9 milhões de euros, R$ 42 a 47 milhões, por 90% dos direitos de Matheus Martins.

É esperado que a transferência seja concretizada ao final da atual temporada, no término do Campeonato Brasileiro

Inicialmente, a ideia da Udinese é fechar a contratação de Matheus Martins e logo na sequência emprestá-lo para o Watford, da Inglaterra, com quem tem parceria, por serem geridos pelo mesmo dono.

Sporting também monitorava o atacante brasileiro

Além da Udinese, outro clube que estava interessado na contratação de Matheus Martins era o Sporting, clube de Portugal. Os portugueses observaram o brasileiro de perto, e passaram a estudar para abrir conversas com o Fluminense

Porém, os italianos levam vantagem na briga pela contratação de Matheus Martins, e é o provável destino do atacante na próxima temporada. Aos 19 anos de idade, o jovem atacante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.