São Paulo: Igor Gomes toma atitude sobre renovação

Focado na renovação com o São Paulo, o meia-campista Igor Gomes não foi procurado mas está confiante na extensão de seu vínculo. 

Com o objetivo em permanecer no São Paulo e cria de Cotia – assim conhecidos jovens jogadores da base tricolor -, o meia-campista Igor Gomes está focado na renovação de contrato com o time da capital paulista, porém, até o momento não foi procurado para que possa estender seu vínculo.

publicidade

Apesar de ter procurado o jogador antes da final da Copa Sul-Americana 2022, em que foi derrotado por 2-0, para o Independiente Del Valle-EQU, em Córdoba, na Argentina, a cúpula são-paulina declarou que as tratativas só voltarão acontecer após o Campeonato Brasileiro, que está previsto para terminar em 13 de novembro.

publicidade

Com possibilidade de assinar pré-contrato com rival, Igor Gomes descarta opção

Igor Gomes vibrando após marcar gol com a camisa do São Paulo

Igor Gomes vibrando após marcar gol com a camisa do São Paulo – Foto: Reprodução

Com seu contrato no final, o meia-campista do São Paulo, Igor Gomes, tem como opção assinar um pré-contrato com outro clubes 6 meses antes do término, ou seja, desde 1º de outubro. Entretanto, o jogador de 23 anos descartou qualquer possibilidade.

Diante desse fato, fica evidente que o camisa 26 quer renovar e, consequentemente, permanecer no clube do Morumbi. Vale recordar que, no primeiro semestre de 2022, a diretoria do tricolor chegou a procurar e iniciar conversas para renovação, porém, acabou travando.

Em baixa na temporada e muito criticado pela torcida, os dirigentes do São Paulo devem esperar e repensar se realmente vale a renovação com o atleta. Em seu último clássico, contra o Corinthians, no empate em 1-1, no Morumbi, pelo Brasileirão, Igor Gomes saiu de campo vaiado e ficou visivelmente abalado no banco de reservas.

Desde que firmou contrato profissional, em 2018, o atleta disputou 100 jogos e marcou somente 7 gols. No início a fanática torcida são-paulina chavama o jovem de “novo Kaká”, porém, o clima de amor tem sido trocado por xingamentos nas arquibancadas. Em 2022, por exemplo, disputou 54 jogos, sendo 43 na condição de titular e 11 saindo do banco de reservas. No período, fez um gol e deu cinco assistências.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.