Entenda contrato de CR7 que permite ele jogar a Champions League em 2023

Contrato de CR7 prevê possibilidade de jogar a Champions League na próxima temporada europeia, entenda a cláusula presente no acordo

Nos últimos dias, o Al Nassr confirmou oficialmente que CR7 é o novo reforço do clube. Aos 37 anos, o jogador português ainda poderá jogar a Champions League em 2023, entenda o caso.

publicidade

Assim que se juntou ao time de Portugal para a disputa da Copa do Mundo de 2022, Cristiano Ronaldo divulgou uma entrevista a um canal inglês em que “detonava” o Manchester United.

Sem clima para permanecer no clube inglês durante o restante de toda a temporada, CR7 e Manchester optaram pelo rompimento de contrato. Sem clube, o português acertou com a equipe da Arábia Saudita.

publicidade

CR7 pode jogar a Champions League em 2023, entenda

CR7 pode jogar a Champions League em 2023, entenda a cláusula do seu contrato. Foto: Divulgação

CR7 pode jogar a Champions League em 2023, entenda a cláusula do seu contrato. Foto: Divulgação

Cristiano Ronaldo é o novo jogador do Al Nassr, mas também poderá disputar a Champions League ainda neste ano de 2023 graças a uma cláusula presente no contrato com o time árabe.

Detentor de um salário de 200 milhões de euros por ano, CR7 garantiu a possibilidade de jogar com a camisa do Newcastle, clube inglês que também pertence ao mesmo dono do Al Nassr, de acordo com o jornal Marca.

Assim, Cristiano pode ficar no time da Arábia Saudita durante 6 meses e, ao final da temporada europeia, ser emprestado ao Newcastle para disputar a Champions League pelo clube da Inglaterra.

Newcastle segue vivo na briga pela Champions

E essa possibilidade é, de fato, real. Atualmente, no meio da temporada europeia, o Newcastle ocupa a terceira colocação da Premier League. Caso o torneio nacional acabasse hoje, o time estaria na Champions da próxima temporada.

A possibilidade de jogar a Champions League foi um fator decisivo para a escolha de Cristiano Ronaldo. Com 37 anos de idade, o português é o maior artilheiro da história da competição, e segue sonhando com mais.

São apenas 4 vagas garantidas pelo futebol inglês para que os clubes possam disputar a Champions League na temporada seguinte. Neste momento, o Newcastle ocupa a terceira colocação da tabela de classificação.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.