FIFA tem prêmio inusitado no Mundial de Clubes de 2023

A FIFA anunciou uma premiação inusitada que os clubes podem ganhar durante a disputa do Mundial de Clubes de 2023, que será em Marrocos

O Mundial de Clubes de 2023, que irá acontecer em Marrocos, conta com a presença de Flamengo e Real Madrid. Diante de uma grande expectativa pelo torneio, a FIFA anunciou um prêmio inusitado dentro da competição.

publicidade

Na temporada de 2022, o Flamengo conseguiu ser avassalador na Libertadores da América. Sem grandes perigos ao longo de toda a sua campanha, o time rubro-negro conqusitou o tão sonhado tricampeonato.

Agora, tem a oportunidade de buscar o bi mundial, 42 anos depois da sua primeira conquista, diante do Liverpool. No entanto, terá pela frente um dos mais poderosos clubes de futebol do mundo, o Real Madrid.

publicidade

FIFA anuncia prêmio inusitado no Mundial de Clubes 2023

FIFA divulga prêmio inusitado para o Mundial de Clubes de 2023. Foto: Divulgação

FIFA divulga prêmio inusitado para o Mundial de Clubes de 2023. Foto: Divulgação

O Mundial de Clubes 2023 irá acontecer no próximo mês de fevereiro, em Marrocos, e a FIFA decidiu anunciar qual uma premiação inusitada para os clubes disputarem durante toda a competição.

O time de futebol que sair da competição internacional com o “melhor comportamento” dentro de campo conseguirá levar para casa uma premiação de 20 mil doláres, aproximadamente 103 mil reais.

Para a avaliação desse prêmio, a FIFA irá contabilizar o número de cartões recebidos ao longo do torneio, a famosa “cera”, o comportamento das comissões técnicas durante as partidas e também dos torcedores.

FIFA busca um estilo de jogo cada vez mais “limpo”

A ideia da Federação é promover um jogo cada vez mais limpo dentro de campo para que, assim, o público se sinta mais à vontade para acompanhar a partida e não veja tanta confusão durante os jogos.

Mesmo sendo uma premiação de valor baixo para os padrões do futebol internacional, a FIFA dá mais um passo em busca de um estilo de jogo que se adeque cada vez mais ao que é proposto pelos grandes clubes de futebol: muita intensidade e disputa, mas pouca agressão e anti-jogo.

Assim como fez durante a campanha do “Fair Play”, há alguns anos atrás, a FIFA tenta encontrar soluções práticas para a adoção de um estilo de jogo cada vez menos violento, favorecendo assim o espírito esportivo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.