Atlético-MG: Cuca reflete em possibilidade de assumir Seleção Brasileira e dispara: ‘Por causa dos jogadores’

Após mais uma derrota no Brasileirão, Cuca fala sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira e "culpa" os jogadores do Atlético-MG

O Atlético-MG perdeu mais uma no Brasileirão sob o comando de Cuca. Após 10 dias de paralisação por conta da Data FIFA, o time jogou contra o Palmeiras em casa e não conseguiu a vitória.

publicidade

Mergulhado em uma crise, a equipe mineira busca forças para tentar uma reação dentro da temporada. Assim, poderá ao menos garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem e “estancar” a sangruia.

No entanto, o momento não é nada bom. Cuca, que era cogitado para assumir a Seleção Brasileira no começo do ano, voltou a ser questionado sobre essa possibilidade e disparou contra o atual momento do elenco alvinegro.

publicidade

Cuca, do Atlético-MG, “culpa” jogadores por atual momento e descarta Seleção Brasileira

Desde que voltou ao Galo, Cuca venceu apenas duas partidas no comando da equipe. (Foto: Reprodução)

Desde que voltou ao Galo, Cuca venceu apenas duas partidas no comando da equipe. (Foto: Reprodução)

Quando terminou a temporada de 2021 em alta, após ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil, o treinador do Galo foi cotado como o próximo substituto de Tite no comando da Seleção Brasileira. No entanto, Cuca entende que já é “carta fora do baralho”.

“Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. A gente está no barco juntos, ou afundamos juntos, ou saímos dessa juntos, eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças”, disse o treinador.

Ao final de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG de Cuca não conseguiu reagir. Mesmo com um primeiro tempo de muita intensidade no Mineirão, a equipe alvinegra perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras dentro de casa.

Atlético-MG tenta Libertadores para evitar uma “tragédia maior”

Com 40 pontos e na sétima colocação da tabela do campeonato nacional, o Galo não tem vaga garantida para a Libertadores e busca uma recuperação nesta reta final para evitar um desastre ainda maior no ano.

Cuca, que retornou ao comando da equipe no final de julho, não consegue desenvolver seu trabalho. Após a eliminação na Libertadores, a equipe sentiu o baque e não encontra o caminho das vitórias.

Agora, o time tem mais dez jogos na temporada e busca dar a volta por cima. Mesmo com dificuldades, o Galo ainda é o atual campeão brasileiro e tem um elenco que impõe respeito dentro de campo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.