Flamengo tem como meta arrecadar 1 bilhão de reais

Flamengo tem arrecadação melhor do que o ano de 2019 e agora a meta e conseguir arrecadar 1 bilhão de reais para mais investimentos1

Flamengo tem arrecadação melhor do que o ano de 2019 e agora a meta e conseguir arrecadar 1 bilhão de reais!

publicidade

Atualmente o Flamengo está lutando com unhas e dentes para que haja o retorno do público aos estádios, e não é atoa. A diretoria fez o levantamento das finanças e constatou que mesmo sem público nos estádios o clube está chegando perto de arrecadar 1 bilhão de reais.

Segundo informações do Jornal Extra a previsão do Rubro Negro era de fechar 2021 com uma arrecadação em torno de 980 milhões de reais. Esse valor gira em torno de 60% do faturamento do Clube em 2020. E coloca o Flamengo em um patamar financeiro bem distante da realidade do futebol brasileiro.

publicidade
Flamengo tem como meta arrecadar 1 bilhão de reais

Flamengo tem como meta arrecadar 1 bilhão de reais (Divulgação/GE)

O Flamengo atualmente goza de uma posição privilegiada no Futebol mundial. Investe alto e tem retorno deste investimento, basta pensar em quanto o clube gastou com suas transferências e os títulos conquistados desde 2019. Isso deixou o Rubro Negro em uma posição muito privilegiada e fez atrair novos investidores e parceiros comerciais para o clube.

As metas para o ano de 2021 eram chegar as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Atualmente o Flamengo bateu a meta na Libertadores. E está com a classificação quase garantida na Copa do Brasil, tendo vencido o Grêmio por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final.

Entenda melhor a situação do Flamengo: Quando o Flamengo começou a se acertar como time?

E para o Campeonato Brasileiro a meta era alcançar o vice campeonato. Atualmente o Rubro Negro ocupa a terceira colocação no Brasileirão. Segundo especialistas a expectativa é que o Flamengo dispute o título contra o Atlético Mineiro atual líder da competição.

Se o Rubro Negro alcançar uma ou mais destas competições, conseguirá arrecadar 1 bilhão de reais. Mesmo em um ano com as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.