Atlético-MG vendido ao PSG? Dono de gigante europeu briga pela compra do Galo

Uma das principais potências do futebol brasileiro é o Atlético-MG. O time brasileiro tem aberto olhares para compra de 50% da SAF.

Se nas últimas temporadas grupos estrangeiros têm aparecido no Brasil para comprar grandes clubes, o mais novo adquirido poderá ser o Atlético-MG. De acordo com as informações, a Fenway Sports Group, que administra o Liverpool, tem conversas para adquirir a SAF do Galo.

publicidade

Vale relembrar que, o grupo City, o mesmo que administra o Manchester City, comprou o Bahia e fará investimento bilionário. Além deste, o norte-americano Jhon Textor adquiriu os direitos da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, o Vasco foi comprado pela 777 Partners e o ex-pentacampeão com a Seleção, Ronaldo, também comprou do Cruzeiro.

E, ainda, nas últimas horas surgiu um rumor de que o alvinegro de Belo Horizonte também poderá ter investimentos de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG e ligado à família real do Catar que tem conversas com o Galo.

publicidade

Segundo Presidente, 50% da SAF do Atlético-MG tem valor bilionário

Arena do Atlético-MG que está sendo construída

Arena do Atlético-MG que está sendo construída – Foto: Reprodução

Para que um grupo de acionistas esportistas possa comprar, no mínimo, uma parcela do Atlético Mineiro, será necessário investir R$1 bilhão. De fato, isso tornaria o clube mineiro em uma potência financeira ainda maior do que é hoje.

Após ser perguntado sobre uma possível venda, o Presidente do Galo falou na última temporada sobre o caso. “Vamos preparar muito o Atlético para uma possível mudança para a SAF. É processo que não é simples. Mas vai ser de extrema necessidade para os grandes clubes do Brasil no nosso entendimento. Um entendimento meu, do Rubens, do Rafael, do Renato Salvador, do Ricardo Guimarães, do José Murilo“, disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG na oportunidade.

O prazo estipulado também é ousado e próximo de acontecer, ainda em 2022, no final do ano. Apesar de ter cautela e não estar com pressa de concretizar o negócio, a diretoria vinha estudando a possibilidade da SAF e também vasculhava o mercado atrás de um investidor.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.