Ascensão de João Gomes no Flamengo: Veja onde ele estava na Final da Libertadores de 2021
Destaque do Flamengo nesta temporada, o volante João Gomes acompanhou a final da última Libertadores de uma forma bastante diferente.
Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, e titular absoluto da equipe rubro-negra, João Gomes tem uma grande importância no caminho do Flamengo até a grande final da Libertadores.
Na última quarta-feira, 07 de setembro, o Mengo eliminou o Vélez Sarsfield em pleno Maracanã após virar o jogo por 2 a 1. A vitória levou a equipe carioca para mais uma final da Libertadores, a segunda consecutiva.
Diante do Maraca lotado, João Gomes estava entre os 11 titulares que ajudaram o Flamengo a chegar na final da competição, onde agora enfrenta o Athletico Paranaense.
Um fato curioso, é que João Gomes esteve presente na decisão no ano passado, onde o Flamengo perdeu o título para o Palmeiras. Mas ao contrário deste ano, onde o volante é peça fundamental da equipe, na última edição o jogador assistiu da arquibancada.
João Gomes estava entre os torcedores do Flamengo na última Libertadores
No Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Flamengo encarou o Palmeiras buscando o tricampeonato da Libertadores. Após o título emocionante em 2019, virando para cima do River Plate, o Mengão queria o segundo título em três anos.
No entanto, o Palmeiras levou a melhor diante da equipe carioca, e faturou o título da Libertadores de uma maneira que até hoje atormenta os torcedores do Flamengo.
A falha de Andreas Pereira, que resultou no gol de Deyverson, levou muitos flamenguistas que estavam no Estádio Centenário às lágrimas. Entre eles, o volante João Gomes, hoje titular do Flamengo, assistiu o time do coração perder o título.
Torcedor do Flamengo desde o berço, João Gomes ficou no meio da galera na decisão de 2021. O treinador do Flamengo na época, Renato Gaúcho, não deixou o craque nem no banco.
Pouco menos de um ano depois, o volante é um dos destaques do Flamengo em busca de mais um título da América.
Nesta temporada, João Gomes disputou 49 partidas com a camisa do clube rubro-negro, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.
O bom desempenho do volante vem atraindo o interesse de algumas equipes do futebol europeu, que desejam tirar o craque do Flamengo.
Volante é alvo de clubes da Europa
Há algumas semanas atrás, a ESPN inglesa publicou que alguns olheiros do Manchester United estiveram no Brasil para acompanhar João Gomes de perto.
Além dos Reds Devils, outros clubes da Europa também monitoram a situação de João Gomes. Entre eles, o Lyon, ex-clube de Paquetá, mira a contratação do volante para substituir o jogador que foi para o West Ham.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.