Com recorde impressionante com a camisa do Flamengo, Santos tem se destacado
Goleiro do Flamengo, Santos, tem se destacado na meta flamenguista e números conquistados com a camisa carioca são impressionantes.
Após se destacar no Athletico Paranaense e, ainda, ser campeão Olímpico com o Brasil, em 2020, o goleiro Santos teve investimento do Flamengo. Diante disso, desde a sua chegada, o camisa 20 foi ganhando espaço e, hoje, é titular absoluto.
Com números incontestáveis, Santos está se tornando uma referência na meta flamenguista e, futuramente, pode até voltar a ser convocado. Ao ser contratado, a cúpula rubro-negra vislumbrou um futuro, haja vista que, à época, Diego Alves não estava em seu alto nível.
Desde que foi anunciado como novo reforço do time carioca, Santos já disputou 22 jogos na atual temporada, conquistando 19 vitórias, 3 empates e sofrendo apenas uma derrota. Assim, os números são completados com 13 gols sofridos, 49 defesas difíceis e 11 partidas sem sofrer gols.
Na Libertadores, Santos sofreu apenas 5 gols
De fato, uma das principais equipes do Brasil que mais se reforçou nesta janela de transferências de agosto foi o Flamengo. Dessa forma, sem dúvidas, a equipe se fortalece e oferece poucas chances de gols para seus rivais, entretanto, o goleiro Santos tem se firmado e dado confiança para seus companheiros.
Na Copa Libertadores 2022, o camisa 20 tem se destacado e, das 9 partidas disputadas, sofreu apenas 5 gols. Atualmente, o Flamengo está na semifinal do torneio continental e enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina. Os confrontos acontecerão nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. A ida acontecerá na Argentina, às 21h30, no Estádio José Amalfitani. Enquanto a volta, que será realizada no Rio de Janeiro, acontecerá às 21h30, no Maracanã.
Também vale destacar que, em 2013, 2019 e 2021, Santos recebeu prêmios individuais pelo Athletico-PR. Em 2013 foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Paranaense; em 2019 do Brasileirão e, em 2020, da Copa Sul-Americana.
Nas Olimpíadas de Tóquio, Santos foi o goleiro titular do segundo Ouro conquistado pelo Brasil na história. Antes, o inédito aconteceu no Rio 2016. Entretanto, na edição realizada no Brasil, o goleiro do Flamengo não foi convocado.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.