Barcelona se complica na Champions com empate diante do Benfica

Em segundo jogo de Xavi no comando, o Barcelona se complicou na Champions League com empate diante do Benfica e pode ir para Europa League.

Em segunda partida de Xavi no comando do Barcelona, sua equipe não saiu do 0-0 com o Benfica jogando em casa pela Champions League.

publicidade

A partida foi válida pela 5º rodada da fase de grupos do Grupo E da Champions League.

Xavi em campo comandando o Barcelona

Xavi tem tarefa complicada para classificar o Barcelona para próxima fase da Champions League. (Foto: Divulgação/ Barcelona)

Empate que complica o Barcelona

Apesar de empate deixar o Barcelona na segunda posição do seu grupo, dois pontos na frente do Benfica com apenas uma rodada faltando.

publicidade

A situação do Barça se complica pois enfrenta o Bayern de Munique na última partida da fase de grupos precisando que o Benfica não vença o Dínamo de Kiev, time que ainda não venceu no grupo.

Isso porque os espanhóis perderam para o Benfica no jogo de ida então, no critério de desempate de confronto direto, os portugueses levam vantagem.

O Barça vai até Munique enfrentar o Bayern na última rodada. Os Alemães tem cinco vitórias em cinco partidas até aqui e não será uma tarefa fácil para os comandados de Xavi.

Leia mais: CR7 salva o Manchester United mais uma vez; Veja os gols da partida

A história da partida

Apesar da falta de gols, foi uma partida movimentada. Especialmente para o lado do Barcelona, que dominou as ações durante todo o jogo.

O Barcelona teve 65% da posse de bola, chutando 14 vezes contra apenas sete do Benfica. Ainda assim, os comandados de Xavi acertaram apenas três destes tentos no gol dos portugueses, enquanto o Benfica teve mesma quantidade ao gol de Ter Stegen.

O Benfica agora recebe o Dínamo de Kiev em casa, com chances de classificação para próxima fase da Champions League.

Caso o Barcelona empate ou seja derrotado pelo Bayern, e o clube da capital de Portugal vença, os comandados de Jorge Jesus vão para as oitavas de final da Champions. Mandando o Barcelona para a Europa League.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.