Jogos do Flamengo em Agosto: Libertadores, Copa do Brasil e Clássicos no Brasileirão
Com o mês de agosto recheado de clássicos e decisões, o Guia do Boleiro preparou um artigo especial sobre a agenda do Flamengo.
Com o foco em conquistar todos os títulos na temporada e reviver a era 2019, o Flamengo disputa, neste momento, três competições, sendo a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Portanto, o Guia do Boleiro traz toda a agenda do rubro-negro carioca neste mês de agosto.
Dentre as quatro partidas na liga nacional, o time flamenguista disputará três clássicos, entre eles regionais e inter-estaduais. Além disso, o clube também está buscando uma vaga na semifinal da Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Ao todo, no oitavo mês do ano, a equipe comandada por Dorival Júnior fará seis jogos, três pelo Campeonato Brasileiro, dois pelo torneio continental e o jogo da volta na Copa do Brasil.
Conheça a agenda completa do Flamengo em agosto
O primeiro compromisso será pela Libertadores, diante do Corinthians. Dessa forma, o Flamengo confrontará com seu rival inter-estadual em duas oportunidas, nos dias 2 e 9 de agosto. A ida será realizada nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Já a volta, no dia 9, às 21h30, no Maracanã.
A equipe que confirmar a classificação garantirá vaga na semifinal e enfrentará Talleres ou Velez Sarsfield, ambos da Argentina. As datas e horários ainda serão definidos em breve após a definição dos duelos.
Pelo Brasileirão serão três jogos, todos fora de casa. Na competição organizada pela CBF, o Flamengo ocupa a 5ª colocação, com 33 pontos, em 20 jogos.
Na 21ª rodada, o adversário será o São Paulo, no sábado (6), às 20h30, no Estádio do Morumbi. Na sequência, no dia 21, o clássico será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h. E, completando a agenda na liga nacional, um confronto regional, contra o Botafogo, no dia 27, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Por fim, na Copa do Brasil, o jogo da volta contra o Athletico-PR será no dia 17, às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo de ida terminou empatado em 0-0, porém, com muitas polêmicas na arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.