Renato Gaúcho no Boca Juniors? Como e porquê o treinador pode parar no Boca
Em busca de um novo treinador, o Boca Juniors sinalizou uma proposta para Renato Gaúcho, que está sem clube desde o final do ano passado
Após a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores nesta última terça-feira (05), o Boca Juniors demitiu o seu técnico Sebastián Battaglia e já está na busca de um sucessor para o cargo, que pode ser Renato Gaúcho.
Nos últimos anos, um dos mais tradicionais clubes do futebol sul-americano vem enfrentando problemas em suas gestões e parece não encontrar um equilíbrio entre o lado político e esportivo dentro do clube.
O resultado é um time despreparado e tecnicamente abaixo das expectativas de um Boca Juniors multicampeão ao longo de toda a sua história dentro do cenário do futebol argentino.
Renato Gaúcho no Boca Juniors? Treinador entra na mira do clube
Com a saída de Battaglia, a diretoria do Boca entende que, para a sucessão no clube argentino, é necessário um comandante que conheça os caminhos para vencer as copas, principalmente a Libertadores.
Grande obsessão de todos clubes sul-americanos, o torneio internacional é tratado pelo clube e sua torcida como o grande objetivo durante toda temporada, e o retrospecto recente dos argentinos é decepcionante.
Com essa filosofia dentro do clube, alguns nomes são tratados como possibilidades para assumir o comando da equipe. Entre eles, está Renato Gaúcho, que está atualmente sem clube.
Campeão da Libertadores pelo Grêmio, Renato Gaúcho é conhecido pelos trabalhos em copas
Após comandar o Flamengo na temporada passada e perder a final da competição internacional para o Palmeiras, em Montevidéu, Renato Gaúcho não voltou a trabalhar em nenhuma equipe.
O Boca Juniors entende que o ex-jogador, campeão da Libertadores pelo Grêmio e finalista da competição pelo Flamengo, pode ser um trunfo para os argentinos reencontrarem o caminho do torneio mais cobiçado do futebol sul-americano.
Boca Juniors escancara problemas nos últimos anos
Pela segunda temporada consecutiva, o Boca Juniors é eliminado da Libertadores nas oitavas de final. No ano passado, o time argentino se despediu da competição ao enfrentar o Atlético-MG.
Agora, a equipe quer se reestruturar e encontrar um caminho ideal para a retomada da tradição dentro da Libertadores. Renato Gaúcho pode ser o precursor de uma virada de chave dentro do time xeneize.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.