Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Comentarista da ESPN faz escolha polêmica
Com o sucesso que Jorge Jesus fez no Flamengo e o de Abel Ferreira ainda hoje no Palmeiras, faz os torcedores se perguntarem, quem é melhor?
Com o sucesso recente de Jorge Jesus no Flamengo e o de Abel Ferreira ainda hoje no Palmeiras, faz os torcedores se perguntarem, quem é melhor?
O blogueiro da ESPN, Paulo Cobos, escreveu no site do canal de TV, comparando o desempenho dos dois e qual escolheria.
Blogueiro da ESPN aponta quem é melhor, Abel Ferreira ou Jorge Jesus
Jorge Jesus ficou no Flamengo por um ano, entre 2019 e 2020, conquistando Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Já Abel Ferreira está de 2020 até hoje no Palmeiras e conquistou uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
Paulo Cobos prefere o futebol apresentado pelo Flamengo de Jorge Jesus do que o Palmeiras de Abel Ferreira
No geral e considerando os títulos, Paulo Cobos aponta o técnico do Verdão como sendo o melhor.
“Não resta dúvida que Abel é muito maior que Jesus no Brasil na maioria dos quesitos que avaliam o trabalho de um treinador. Duas Libertadores seguidas bastam para dizer sua superioridade em títulos. Ao ter a coragem de brigar sem medo por melhorias no futebol brasileiro, deixa um legado que Jesus nem de perto fez”, escreveu.
Apesar dos resultados e títulos definirem Abel, segundo o blogueiro, como melhor, quando se trata do futebol apresentado em campo, sua opinião muda.
“Mesmo no momento atual, quando o Palmeiras pratica o melhor futebol sob o comando de Abel, o clube não repete o jogo exuberante do Flamengo de Jesus.”
Levando essas questões em consideração, Paulo Cobos esclareceu sua opinião dividindo-a em duas vertentes.
Caso fosse um dirigente e tivesse que contratar um treinador para o seu clube, e como um simples telespectador apaixonado por futebol.
“Se fosse para contratar um técnico para meu time, pensando no longo prazo, iria de Abel Ferreira. Para sentar na televisão e assistir um jogo do Palmeiras de Abel ou do Flamengo de Jesus, não hesitaria em escolher o ex-flamenguista”, finalizou.