James Rordríguez no São Paulo: Colombiano não fica no Catar e pode voltar ao futebol sul-americano

O São Paulo está de olho no meio-campista colombiano James Rodríguez, de 30 anos, que atualmente joga no Catar

Nesta sexta-feira, 8 de março, o mercado da bola agitou após a notícia de que o craque colombiano James Rodríguez pode voltar ao futebol sul-americano e jogar no São Paulo em breve.

publicidade

O meio-campista de 30 anos está atualmente no futebol catare, jogando pelo Al-Rayyan, mas já deu indícios de que não pretende ficar por lá muito tempo.

Com um mercado no futebol europeu aberto somente para clubes de segundo ou terceiro escalão, o colombiano não descarta um retorno ao futebol sul-americano, até mesmo o brasileiro.

publicidade

São Paulo pode contratar meio-campista James Rodríguez

Julio Casares, presidente do SPFC, comenta sobre negociação com Rodríguez. (Foto: Rodrigo Corsi)

Julio Casares, presidente do SPFC, comenta sobre negociação com Rodríguez. (Foto: Rodrigo Corsi)

De acordo com notícias levantadas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo já teria entrado em contato com o jogador colombiano e conversado sobre uma possível negociação.

Nicola conversou com Julio Casares, presidente do clube paulista, e perguntou sobre as conversas que o clube vem tendo com os representantes de Rodríguez.

Segundo Casares, as chances do São Paulo conseguir contratar o jogador são baixas devido ao alto salário do atleta (que corre na casa dos 5 milhões de dólares anuais, isentos de impostos).

De qualquer forma, o colombiano já se mostrou disposto a receber uma quantia menor para fechar com algum clube do continente sul-americano, o que pode favorecer um negócio com o Tricolor Paulista.

Botafogo também está de olho no colombiano

No mercado do futebol brasileiro, o Botafogo também já demonstrou interesse em abrir uma negociação com James Rodríguez e tentar fechar com o atleta.

O time de John Textor tem a pretensão de trazer alguns grandes nomes para o elenco nos próximos meses e tenta aproveitar a oportunidade de mercado com o meio-campista.

Contrato de James Rodríguez no Catar se encerra em 2024, mas jogador quer sair

O Al-Rayyan tem um contrato com o colombiano por mais duas temporadas, porém o meio-campista já demonstrou seu interesse em deixar o Catar.

James foi para o time catare após ser negociado pelo Everton, da Inglaterra, para receber um salário acima da média dentro do futebol inglês, mas entende que ainda pode jogar em alto nível em outas ligas mais disputadas e quer sair.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.