Flamengo: Revelada conversa do VAR em lance de Gabigol contra o Internacional

O Flamengo perdeu para o Internacional neste sábado (11) por 3 a 1, no Beira-Rio, mas o jogo ficou marcado por um lance polêmico com Gabigol

Neste final de semana, o Flamengo foi até Porto Alegre jogar contra o Internacional pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, que conta com Dorival Júnior como novo treinador, acabou perdendo por 3 a 1.

publicidade

Em um lance polêmico, Gabigol disputou uma bola com o zagueiro argentino Mercado e alegou ter recebido um tapa no rosto dentro da área. O VAR, inclusive, chamou o árbitro para rever o lance dentro da cabine.

No entanto, o juiz decidiu advertir o defensor de maneira verbal, para que tenha mais cuidado. O pênalti não foi marcado e o lance acabou dando o que falar após a partida. A conversa entre o árbitro e o VAR foi revelada.

publicidade

Flamengo: Conversa do VAR em lance de Gabigol contra Internacional

Gabigol reclama de lance polêmico em Flamengo x Internacional. VAR não chamou juiz para rever possível pênalti. (Foto: Reprodução)

Gabigol reclama de lance polêmico em Flamengo x Internacional. VAR não chamou juiz para rever possível pênalti. (Foto: Reprodução)

Durante o lance polêmico, o juiz foi chamado para ver o lance novamente no VAR. Após analisar na cabine de vídeo, ficou decidido que o zagueiro Mercado só seria advertido verbalmente.

Grande parte dos torcedores flamenguistas demonstraram indignação com a decisão tomada pelo juiz durante a partida. O próprio Gabigol se mostrou inconformado e entendia que o lance era para pênalti, afinal, foi dentro da área.

VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem jogada faltosa. Pode seguir.”

Árbitro: “Adverti para ele ter mais cuidado.”

Polêmicas do jogo Internacional x Flamengo pelo Brasileirão

Além do lance envolvendo Gabigol, outro momento ficou marcado por polêmica na partida deste último sábado (11). Matheuzinho acabou derrubando Pedro Henrique na área, no final da segunda etapa, e o juiz marcou pênalti.

Segundo a Comissão de Arbitragem da CBF, o lance é de caráter interpretativo. Por isso, a web se mostrou divida e muitos entenderam que o pênalti foi marcado de maneira inconclusiva.

No entanto, a conversa do VAR afirmou para o juiz, Braulio da Silva Machado (CBF), que a penalidade havia sido muito bem marcada durante o lance.

VAR: “Bastante claro que ele calça. É perna direita com perna direita. Bráulio, pênalti checado e confirmado”.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.