Após Morte de Mino Raiola, Brasileira ficará responsável por jogadores como Haaland, Ibrahimovic e outros
O influente empresário do futebol, Mino Raiola, teve sua morte confirmada pela família no último sábado (30).
O influente empresário do futebol, Mino Raiola, teve sua morte confirmada pela família no último sábado (30). A notícia foi divulgada pelas redes sociais do italiano, mas a causa da morte não foi revelada.
A família ainda pediu que o momento seja respeitado e que não haja especulações. O que se sabe é que Mino estava gravemente doente.
Morte de Mino Raiola: Brasileira ficará responsável por jogadores
O empresário, muito conhecido dentro do futebol, foi responsável por gerir a carreira de grandes astros do esporte. A grande novidade é que esse império ficará nas mãos de uma brasileira: a advogada de Mino, Rafaela Pimenta.
Coma morte de Mino, ela ficará responsável por atletas de renome, como Paul Pogba, Zlatan Ibrahimovic, Mario Balotelli, Erling Haaland, entre outros.
Rafaela foi professora de Direito Internacional da Universidade de São Paulo (USP) e é conhecida como aliada de Mino há muitos anos. A advogada é conhecida por manter uma postura discreta e raramente faz aparições na TV e nas redes sociais.
O relacionamento profissional começou ainda em 2003, quando se conheceram e iniciaram um projeto de escolinhas de futebol. Aos poucos, ela se tornou sócia de Mino em empresas do italiano, como a Maguire Tax & Legal, em Amsterdã, e Sportman e UUNIQQ.
Principais negociações após morte de Mino Raiola
Algumas negociações estavam em andamento e Rafaela Pimenta, ao lado de Vincenzo Raiola (primo de Mino), vai assumi-las.
O mercado da bola europeu vai passar por duas negociações muito importantes neste período. Paul Pogba pode se transferir para o PSG, pois não pretende renovar seu contrato com o Manchester United.
Já Haaland interessa ao Manchester City, em uma transação que pode ultrapassar os 120 milhões de euros.
A nova dupla do futebol, Rafaela e Enzo, atua de maneiras diferentes: a advogada costuma ficar com questões mais burocráticas e o primo de Mino se responsabiliza por cuidar dos atletas italianos.