Athletico-PR conversa com ex-Corinthians para cargo de treinador
Após a saída de Alberto Valentim, no último domingo (11), Sylvinho é o nome mais cotado para assumir o Athlético-PR.
Neste domingo, 10 de abril, o Athlético-PR fez sua estreia no Campeonato Brasileiro sendo derrotado por 4 a 0 pelo São Paulo, com a derrota o técnico Alberto Valentim pediu demissão.
Entretanto, parece que os dirigentes do Furacão já esperavam por esse pedido, pois agora já tem um novo nome cotado para assumir a equipe para o resto da temporada.
Sylvinho no Athlético-PR
De acordo com informações do site “Globo Esporte”, Sylvinho é o nome mais cotado para assumir o Furacão, sendo o favorito do presidente Mario Celso Petraglia.
Ainda segundo o site, as negociações entre as partes estão correndo muito bem, e o treinador agrada por ainda ser um “novato”, pois a proposta do clube é fugir dos medalhões.
Após o pedido de demissão de Valentim, a diretoria Athleticana vem se reunindo para avaliar os substitutos e o nome de Sylvinho agrada pelos seus atributos.
Os atributos de Sylvinho
O ex-treinador do Corinthians, teve sua primeira grande oportunidade no Timão, entretanto, antes de chegar em São Paulo, o técnico teve suas experiências no velho continente.
O treinador teve passagens por Inter de Milão e Seleção Brasileira fazendo parte das comissões técnica, antes de sua primeira experiência como treinador com Lyon.
Com o time francês, foram 11 jogos com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, esse início ruim fez com que o treinador fosse desligado precocemente.
No Corinthians, Sylvinho teve uma passagem mais duradoura tendo disputado 43 jogos com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Chegou na equipe de Parque São Jorge, ainda no início do Brasileirão, bastante desacreditado pela torcida durante boa parte da temporada, conseguiu realizar uma boa campanha deixando o time na quinta posição com vaga para a fase de grupos da Libertadores da América.
Caso venha para o Ahtlético-PR, o treinador terá uma agenda igualmente apertada, com jogos pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Ou seja o treinador terá muito trabalho pela frente, principalmente pelo fato de que na última temporada quando a equipe teve um calendário igualmente apertado, terminou em décimo quarto lugar com 47 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.