Abel Ferreira processa Mauro Cezar por declarações e toma atitude sobre valor a ser pago

Após ser citado por Mauro Cezar Pereira e chamado de "visão de colonizador", o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, processou o jornalista.

Após dizer que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tem uma “visão de colonizador”, o jornalista e comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, foi processado pelo comandante alviverde. Dessa forma, o português pediu uma indenização de R$50 mil por danos morais.

publicidade

Na tarde desta segunda-feira (12), dois meses após a declaração do comentarista, os advogados do treinador deram entrada na ação ajuizada na 17ª Vara Cível de São Paulo. Em julho, Abel comentou sobre um caso de indisciplina de Gabriel Veron, que havia sido flagrado bebendo direto da boca da garrafa em uma festa.

Segundo os advogados do técnico, a critica foi feita à “educação de base do Brasil, cuja deficiência é notória”. Ao repercutir a fala, Mauro Cezar afirmou que a opinião de Abel seria diferente se o jogador envolvido em indisciplina fosse estrangeiro, usando o argumento para justificar a fala de “visão de colonizador”.

publicidade

Abel Ferreira também processa Jovem Pan por dar espaço ao jornalista

Abel Ferreira pode trazer suspresa para Palmeiras x Athletico-PR na Libertadores. (Foto: Fabio Menotti)

Abel Ferreira em treino do Palmeiras fazendo anotações – Foto: Fabio Menotti

Além de processar o jornalista brasileiro, o treinador do Porco também aproveitou e processou a empresa que deu espaço ao comentarista, ou seja, a Rádio Jovem Pan. De acordo com os advogados, a multa deverá ser dividida entre o jornalista e a emissora, além disso, a defesa pede ainda que o canal faça uma retratação nos canais da emissora.

Na ocasião, Abel Ferreira criticou Gabriel Menino por ter sido flagrado bebendo em uma festa. “Eu já lhes disse várias vezes que o jogador brasileiro tecnicamente, de longe, os melhores que eu já joguei. De longe, os melhores que eu já joguei, mas mentalmente têm muito que evoluir, muito, a nível de educação, a nível de formação enquanto homens”, afirmou.

Em sequência, o português teceu duras críticas à seu atleta. “Também já o disse aqui, porque eles não têm essa formação, eles as vezes não têm noção do que estão a fazer, noção, noção nenhuma, não tem noção nenhuma e apostar na formação é isto”, completou o treinador.

Atualmente, Gabriel Menino tem buscado recuperar seu espaço no Palmeiras. Na ocasião, o atleta estava em alta e, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.