Palmeiras: Abel Ferreira recebe proposta de clube inglês e resposta surpreende

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu sondagens de um grande clube da Premier League, mas respondeu de forma inesperada.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, entrou na mira de um clube da Premier League que mira a contratação do treinador após perder o técnico recentemente.

publicidade

O Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, demonstrou interesse no treinador do Verdão nas últimas horas. O clube inglês realizou sondagens por Abel Ferreira, que respondeu  os ingleses e manifestou o desejo de continuar no Palmeiras

O treinador português tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2024, e nos últimos meses, o seu trabalho a frente do Palmeiras vem sendo bastante elogiado, o que também atrai o interesse de outros clubes. 

publicidade

Clube da Premier League tem interesse em Abel Ferreira, mas treinador quer permanecer no Palmeiras

Palmeiras: Abel Ferreira recebe proposta de clube inglês e resposta surpreende

Palmeiras: Abel Ferreira recebe proposta de clube inglês e resposta surpreende – Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Recentemente, o Brighton & Hove Albion perdeu o seu treinador, Graham Potter, que se transferiu para o Chelsea após o clube londrino demitir Thomas Tuchel

A saída de Graham Potter acabou forçando o Brighton a ir ao mercado em busca de um substituto para o cargo, e um dos nomes que interessam a diretoria é o de Abel Ferreira.

Em um primeiro momento, o clube inglês realizou sondagens para saber a possibilidade de Abel Ferreira se transferir para a equipe. 

No entanto, o treinador português deixou claro o desejo de permanecer no Palmeiras para levantar o título do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Brighton & Hove Albion é o quarto colocado na tabela da Premier League, atrás apenas de Arsenal, Manchester City e Tottenham. A boa campanha do clube até aqui é fruto do trabalho de Graham Potter, que agora irá comandar o Chelsea.

Para a diretoria do Brighton, o nome de Abel Ferreira seria um dos mais adequados para substituir o ex-treinador. 

Com Graham Potter fora do comando do clube, o técnico interino Andrew Crofts assume o time até o Brighton encontrar outro treinador para a equipe principal. 

Retrospecto do treinador no comando do Verdão

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020, e desde então, o técnico tem virado um dos grandes comandantes da história do clube alviverde. 

No comando do Verdão, o português conquistou duas Libertadores da América, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Nesta temporada, o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, e apesar de ter caído na Copa do Brasil e na Libertadores, o Verdão ainda é um dos maiores do Brasil atualmente.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.