Corinthians fora de forma? Preparação física causa divergência nos bastidores
Com 9 atletas necessitando do DM do Corinthians nos últimos 37 dias, a preparação física do time está causando divergências nos bastidores.
Com nove jogadores necessitando do departamento médico do Corinthians nos últimos 37 dias, a preparação física do time está sendo alvo de divergências dentro do clube.
Segundo o portal Meu Timão, há dois pontos para serem considerados: a metodologia do treinador Vitor Pereira e da sua comissão e o descontentamento de alguns atletas.
Com vários jogadores do Corinthians se machucando nos últimos dias, preparação física é discutida na equipe
O eixo central de divergências entre ambos seria a carga de trabalho aplicada no CT Joaquim Grava.
Com uma média de idade elevada no elenco principal e, principalmente, no time titular, entre 27 e 28 anos, parte dos atletas enxergam a carga sendo acima do necessário e possível.
Corinthians: preparação física é alvo de divergências no clube
Além da idade, outro empecilho para esses atletas seria o calendário de partidas que já está exigindo bastante dos jogadores. Ainda segundo o portal, há reclamações até do aquecimento que se faz no pré-jogo.
Também foi colocado em evidência que os treinamentos não são mais adaptados para cada indivíduo, ou seja, o trabalho realizado no CT não foca nas carências de cada atleta e sim, em algo mais generalizado e uniforme para todos.
Apesar das reclamações, existe um motivo para o treinador português e comissão técnica estarem realizando os trabalhos com essa carga e dessa forma.
A justificativa seria um despreparo físico encontrado no elenco quando assumiram o comando do time, sendo consequência da antiga comissão técnica
Independente de quem está certo, comissão ou jogadores, nos últimos 37 dias, já foram nove atletas que passaram pelo departamento médico e alguns ainda estão lá.
Roni, Fábio, Jô e Ivan foram baixas em treinos e jogos devido a desconfortos, mas já estão recuperados, enquanto Luan, Júnior Moraes e Raul Gustavo permanecem ausentes pelo mesmo motivo.
Diferente desses setes atletas, Bruno Melo sofreu com uma lesão no músculo posterior da coxa e ficou quase 25 dias sem treinar, mas está de volta desde o começo da semana.
Fagner foi outro jogador que sofreu com lesão na coxa, no final de março e ainda está sem previsão de retornar aos gramados.