Cuiabá x União Rondonópolis: saiba tudo sobre a disputa da final do Campeonato Mato-Grossense
União de Rondonópolis x Cuiabá iniciam neste sábado, 26 de março, a disputa do título do Campeonato Mato-grossense.
No Mato Grosso, União de Rondonópolis x Cuiabá iniciam neste sábado, 26 de março, a disputa do título do Campeonato Mato-grossense.
As equipes se enfrentam pelo jogo de ida da final, às 16h30, (de Brasília), no estádio Luthero Lopes, em Cuibá, capital do estado.
União de Rondonópolis x Cuiabá na final do Campeonato Mato-Grossense
Cuiabá e já União Rondonópolis se enfrentraram em 32 jogos oficiais na história
O União Rondonópolis já venceu a equipe adversária em 6 duelos. Já o Cuiabá conseguiu superar seu rival em 16 partidas. Assim como ficaram no empate em 10 jogos disputados.
A equipe de Rondonópolis já marcou 23 gols nestes duelos. Enquanto o time do Cuiabá balançou as redes do adversário por 44 vezes.
Cuiabá e União de Rondonópolis hoje
O Cuiabá é o atual campeão, e vai defender o título, buscando sua décima primeira conquista do estadual, nos seus 20 anos de fundação.
O Dourado tem hegemonia na disputa do troféu estadual Mato-grossense e quer ampliareste domínio, fazendo sua 12ª final na competição.
O União de Rondonópolis tem um título estadual, e vem em busca da sua taça. A equipe faturou o estadual em 2010 e acumula outros nove vices,voltando a enfrentar o Dourado em uma final depois de 18 anos, na última, em 2004, o Cuiabá conquistou a taça.
Pelo Cuiabá, o treinador Pintado não vai poder contar com os volantes Rivas e Marcão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Caso opte por manter a mesma formação do Dourado da semifinal, deve escalar Rafael Gava. Se o esquema com três atacantes retornar, o meia-atacante estará como opção.
Provável Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava e Rodriguinho; Alesson e Elton.
Pelo União de Rondonópolis, o técnico Odil soares não terá os meio-campistas Peixinho e Felipe Profeta, suspensos Peças fundamentais no esquema do União, o treinador terá poucas opções para substituir os dois titulares.
Uma das possibilidades é armar o time com três zagueiros, com a volta do polivalente Michel, que vinha jogando como lateral-direito, mas deve ser adiantado. Gabriel Júnior segue na lateral.
Provável Rondonópolis: Neneca; Gabriel Júnior, Odail Jr, Willian Barão, Abdalla (Alex Maranhão) e Fabinho (Vinícius Matheus); Ruan Bahia, Michel e Gian; Deivisson Pikachu e Yan Maranhão.
Onde vai passar o jogo
A TV Centro América. emissora afiliada à TV Globo fará a transmissão do jogo da final do Campeonato Mato-Grossense.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.