Definido novo Palco da Final da Champions League
Após reunião nesta sexta-feira (25), UEFA decide mudar a sede da Final da Champions League, que seria disputada em São Petersburgo.
Após conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, que se iniciaram nesta quinta-feira (24), UEFA decide mudar a cidade sede da final da Champions League que seria em São Petersburg na Gazprom Arena.
De acordo com o jornal BBC, em reunião na UEFA nesta sexta-feira (25), também ficou decidido onde jogarão clubes e seleções da Rússia e Ucrânia.
Novo estádio da final da Champions League
Apesar do torneio ainda está nas oitavas de final e haver uma expectativa de que a situação ainda possa mudar, a UEFA agiu rápido.
O palco inicial da decisão da Champions seria a Gazprom Arena, estádio construído para a Copa do Mundo 2018, com capacidade para até 80 mil pessoas.
Entretanto, após a invasão da Ucrânia pela Rússia na madrugada desta quinta-feira (24), a entidade maior do futebol europeu em reunião nesta sexta-feira (25), optou por mudar a cidade sede.
O novo estádio que abrigará a final da Champions League será o Stade de France, em Paris.
Leia mais: Confira lista de jogadores brasileiros que jogam na Ucrânia
A UEFA expressou o agradecimento ao presidente francês Emmanuel Macron.
“Seu apoio pessoal e compromisso de transferir o jogo mais prestigioso do futebol europeu de clubes para a França em um momento de crise sem precedentes”, disse a entidade em nota.
O Porta-voz Russo do Kremlin, Dmitry Peskov lamentou a decisão.
“É uma pena que tal decisão tenha sido tomada…
São Petersburgo poderia ter fornecido todas as condições favoráveis para realizar este festival de futebol”, afirmou
Essa é a segundo vez nos últimos anos que a final da Champions muda de sede repentinamente, em 2020 devido a pandemia, a UEFA transferiu a decisão de Instambul para Lisboa.
Onde jogarão as Seleções da Repescagem para a Copa do Mundo
Durante a Reunião, desta sexta-feira, também ficou acertado que Rússia e Ucrânia irão disputar seus jogos como mandantes da repescagem para a Copa do Mundo de 2022 em campo neutro, ou seja fora de seu país.
Assim como o Spartak Moscou, último clube Russo nas competições europeias, terá de disputar as oitavas de final da Liga Europa fora de seu País.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.