Técnico do Mirassol comemora G4 no Brasileirão e já pensa em outro campeonato: “Estamos com fome disso”
O Mirassol não para de surpreender no Campeonato Brasileiro! Após golear o São Paulo por 3 a 0 no último domingo (19), a equipe chegou aos 52 pontos e se consolidou no G-4 da competição. A excelente fase fez o técnico Rafael Guanaes mudar os planos iniciais do clube e admitir que o elenco já mira a Libertadores em 2026.
“O sucesso para o Mirassol era permanecer na Série A do Brasileirão. O torcedor sabe disso. Porém, queríamos colocar um objetivo mais alto que isso, e eu falava de um lugar na Copa Sul-Americana. Já estamos muito próximos disso, se é que a gente já não confirmou essa vaga”, afirmou o treinador.
Foco total no objetivo e vaga histórica
Com a vaga na Sul-Americana praticamente garantida e seis pontos de vantagem no G-4, Guanaes revelou que o novo foco da equipe é a principal competição continental. O discurso mostra a ambição do clube, que faz uma campanha histórica na Série A.
“Na verdade, o que a gente quer agora é o nosso nível máximo. Para isso, temos que estar focados em fazer o nosso melhor nos treinos. Temos que fazer um grande jogo contra o Sport lá, que é um lugar muito difícil. Estamos sonhando com a Libertadores sim, estamos sonhando, com fome disso“, disse Rafael Guanaes, em coletiva pós-jogo.
O Mirassol volta a campo no próximo sábado (25). A equipe paulista visita o Sport na Ilha do Retiro, às 18h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.