Robinho vai voltar a jogar? 2 clubes interessados após jogador ser condenado na Itália
Condenado por violência sexual na Itália, Robinho pode voltar a jogar e já tem proposta de dois clubes do futebol brasileiro
O ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Robinho, cogita voltar a jogar futebol profissional. Longe dos gramados desde que tentou fechar um acordo com o time do litoral paulista, o atleta responde por um crime de violência sexual.
Na sua época de Milan, Robinho esteve presente em uma boate e, ao lado de um outro amigo, cometeu o crime em uma mulher albanesa. A Justiça Italiana condenou o atleta, mas não houve uma extradição do governo brasileiro.
Mesmo condenado, o jogador pensa em retomar a sua carreira como jogador profissional de futebol aos 38 anos. Para isso, já tem dois clubes que surgem como possibilidade para o atleta.
Robinho recebe proposta de 2 clubes
Condenado por violência sexual na Itália, Robinho pensa em voltar ao futebol profissional. Para isso, tem a sondagem de dois clubes na sua mesa: a Portuguesa Santista, vizinha do clube que o revelou no futebol, e o Brasiliense, da capital federal.
Seu último jogo profissional foi na Turquia, pelo Istanbul Basaksehir, em julho de 2020. No entanto, pessoas próximas a ele afirmam que Robinho mantém vivo um desejo de voltar aos gramados.
Para manter a sua forma física, Robinho faz treinamentos específicos em um campo localizado no Guarujá (SP). Além disso, realiza algumas atividades junto com o elenco da Portuguesa Santista e chegou a disputar alguns amistosos contra a equipe do litoral.
As pessoas presentes nos jogos puderam afirmar que o ex-jogador do Santos consegue “sobrar” diante do restante, mesmo aos 38 anos. Por esse motivo, a Portuguesa Santista cogita contratá-lo para esta temporada.
Diretor da Portuguesa Santista fala sobre Robinho
Disputando a Série A2 do Campeonato Paulista, o time de Santos não descarta o negócio. O vice-presidente do clube desconversou sobre a possibilidade, mas deixou no ar a chance de Robinho ser contratado.
“A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade [de contratá-lo]. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa”, disse Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.