Jorge Jesus no Atlético, Flamengo, Corinthians ou Fenerbahçe? quem dá mais?

Afinal, quem vai ficar com Jorge Jesus? A contratação do técnico português parece ter virado um "leilão", agora, dispensado do Benfica.

Afinal, quem vai ficar com Jorge Jesus? A contratação do técnico português parece ter virado um “leilão”, agora, dispensado do Benfica.

publicidade

Depois de um desempenho considerado “muito ruim”, pela imprensa futebolística portuguesa, ele deixa o comando do Benfica, ele sai sem nenhuma conquista, humilhado e deixando para trás um rastro de inimizades.

Além disso, ele deixa o clube em pior situação do que quando assumiu e ganhando também a antipatia da torcida. Mas aqui pelas terras tupiniquins, parece que a imagem do treinador português vai bem, entenda.

publicidade

Porque o Flamengo foi atrás de Jorge Jesus

Jorge Jesus disputado por times no Brasil e exterior - Imagem - Twitter

Jorge Jesus disputado por times no Brasil e exterior – Imagem – Twitter

A busca pelo retorno do treinador português começou logo após a dispensa de Renato Gaúcho do Flamengo, o técnico foi o primeiro em quem o rubronegro carioca mirou.

Jesus trouxe glórias ao clube no período que esteve diante do time. No Flamengo JJ quebrou recordes, escrevendo um importante capítulo na história do clube.

Depois de uma campanha inédita no Campeonato Brasileiro e da conquista da Libertadores, quebrando o jejum de 38 anos, JJ totalizou no período, 43 vitórias, 10 empates e sofreu apenas quatro derrotas.

Vale lembrar ainda, que na decisão do Mundial de Clubes contra o gigante Liverpool, não venceu, mas levou para a partida para prorrogação, sendo derrotado por 1 a 0.

Em 2020, conquistou à frente do clube: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca, fechando  sua passagem pelo Flamengo, com cinco títulos.

O Flamengo chegou a anunciar sua renovação de contrato até 2021, mas foi convencido a retornar para a sua terra natal.

Agora, depois das incertezas, quanto a saída dele do Benfica, o Flamengo acabou fechando, esta semana, com Paulo Sousa, que será o quarto português a comandar o time.

Jorge Jesus no Atlético Mineiro

Assim, o treinador português acabou virando uma unanimidade, agora, não só no Flamengo, no Brasil, mas também lá fora.

Com a saída inesperada de Cuca do Atlético, alegando “questões familiares”, o time mineiro também voltou seus interesses para a contratação do treinador português.

Segundo a imprensa esportiva nacional, reuniões online preliminares já aconteceram, inclusive com JJ esboçando interesse em treinar o alvinegro, desde que trouxesse junto sua comissão técnica.

Uma segunda reunião, já teria sido marcada para nesta quinta-feira, mas não aconteceu, sendo adiada, atendendo a um pedido do treinador.

E, de acordo com o GloboEsporte, a negociação entre o clube mineiro e Jorge Jesus foram pausadas, porque Jesus quer descansar no final de semana.

Corinthias interessado em Jorge Jesus

Corinthians está na briga por Jorge Jesus! Esta foi a informação passada pelo Twitter pelo “Canal Bica Galo”

A notícia foi dada pelo jornalista Henrique Muzzi, que cobre o ‘dia a dia’ do Atlético Mineiro na rede social.

Embora não confirmada, a notícia promete agitar o Parque São Jorge, segundo informado, o Timão pretende “dar um chapéu no clube de Minas Gerais” entrando na briga par contratar o técnico Jorge Jesus.

Enquanto isso, Sylvinho, o atual técnico do Timão, tem sido alvo de críticas na imprensa, além também, da insatisfações da torcida.

Jorge Jesus vai treinar a Seleção Brasileira?

Ainda de acordo com Muzzi, o português tem ainda outras pretensões, a de assumir a Seleção do Brasil.

Contudo, nada inda é informação oficial, cabendo a JJ a definição com conversas com os clubes interessados em seu trabalho.

Clube de futebol turco Fenerbahçe entra na disputa por Jorge Jesus

E para fechar a lista, o Atlético-MG acaba ganhando mais um concorrente na contratação do técnico Jorge Jesus. O clube de futebol turco de Istambul, o Fenerbahçe.

Segundo relataram vários veículos da imprensa turca, como o jornal “Hurriyet” e o portal Fanatik, o nome do treinador português de 67 anos, é cogitado para o comando da equipe.

No entanto, ele não seria a primeira opção, e sim o alemão Joachim Löw, que comandou a seleção de seu país por 15 anos.

Porém, ele não pretenderia assumir um trabalho no meio da temporada, noticias dão conta que a negociação não avançou.

A imprensa turca ainda destaca, que Jorge Jesus já foi alvo do Fenerbahçe em outras duas oportunidades, uma delas, inclusive, pelo atual presidente, porém as conversas nunca avançaram.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.