Christian Eriksen: Veja onde ele pode jogar após ataque cardíaco

Após ataque cardíaco em campo, Christian Eriksen busca alternativas para jogar futebol novamente e pode sair da Inter de Milão.

Em 12 de Junho de 2021, na partida de estreia da Dinamarca na Euro 2020, o mundo parou para observar e torcer por Christian Eriksen que caiu no chão após sofrer um ataque cardíaco dentro de campo. Após exames e uma cirurgia para colocar um aparelho semelhante a marcapasso, ele ficou bem e pode voltar a jogar futebol em cinco meses após o susto.

publicidade

publicidade

Leia mais: Conte explicou porque rejeitou o Tottenham anteriormente; Entenda

O único problema para o dinamarquês é que ele, por lei, não pode jogar futebol profissionalmente na Itália devido ao aparelho que possui no seu coração.

“Enquanto aos direitos de Eriksen jogar na Itália, deve se notar que seguindo sua grave lesão que ocorreu na Euro 2020 em Junho, ele está temporariamente inabilitado de praticar atividades esportivas pela autoridade médica Italiana”, escreveu a Inter de Milão escreveu em um comunicado. “Embora as condições atuais do jogador não atendam aos requisitos para alcançar a boa forma esportiva na Itália, o mesmo pode ser conquistado em outros países onde ele pode continuar sua carreira competitiva”, continuou.

Para jogar na Itália, o aparelho teria que ser removido do seu coração para que pudesse jogar pela Inter de Milão, porém, ele poderia seguir os passos do seu ex-companheiro de Ajax, Daley Blind, que joga com um marcapasso na liga holandesa, Eredivisie. Ainda não é claro se outros países permitiriam ele jogar competitivamente com aparelho dentro do coração.

‘Eriksen já jogou pelo Ajax e o retorno dele à Holanda começa a ser especulado. Entre 2009 e 2013, Christian Eriksen estava no Ajax e disputou 163 partidas, marcando 32 gols e dando 65 assistências. O meia então se transferiu para o Tottenham por 14 milhões de Euros(92 milhões de reais), antes de ir para a Inter de Milão em 2020. Enquanto no Tottenham, ele disputou 305  partidas, fazendo 69 gols e dando 90 passes para gols.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.