A Superstição da defesa flamenguista que deu um título ao Estudiantes

Felipe Luís e a superstição da defesa flamenguista
Reprodução/Twitter
publicidade

Felipe Luís e Renê revelam simpatia da defesa flamenguista para evitar os gols do adversário!

Durante uma transmissão ao vivo da FlaTv, Canal oficial do Flamengo no YouTube. Felipe Luís e Renê conversavam durante a partida de vídeo game transmitida durante a live, e revelaram os adversários.

publicidade

Os laterais flamenguistas abriram o jogo, Renê disse que Felipe Luis foi quem revelou a mandiga que é utilizada quando os adversários estão de frente para o gol. Para os atletas a palavra “Kiricocho“, pode ser muito eficaz para conseguir frear qualquer adversário.

A Superstição da defesa flamenguista que deu um título ao Estudiantes
A Superstição da defesa flamenguista que deu um título ao Estudiantes (Divulgação/GE)
publicidade

Embora Felipe Luiz diga que não acredite tanto no efeito da maldição, nunca deixa de usar. E sempre que uma bola é perdida, a palavra é repetida como uma forma de Mantra.

De onde vem a origem da superstição Flamenguista

Kirococho foi um torcedor do Estudiantes de La Plata, sempre que o mesmo estava nas arquibancadas o time argentino acabava perdendo. Entretanto, a má fama, acabou ganhando fama e o torcedor foi apresentado ao então treinador da equipe Carlos Bilardo. O técnico então passou a sempre levar o torcedor azarado junto com a delegação.

publicidade

A missão de Kiricocho foi de sempre receber e cumprimentar os adversários do Estudiantes naquele campeonato, como uma forma de amaldiçoa-los. Coincidência ou não o Estudiantes conseguiu se sagrar campeão Argentino na temporada em questão que foi em 1982.

Leia mais: Copa do Brasil: Flamengo mantem melhor retrospecto contra o Grêmio

publicidade

E desde então a lenda argentina diz que gritar Kiricocho atrai azar para o adversário. Desde a chegada de Felipe Luís o Flamengo se sagrou multicampeão, então a maldição pode ter sim um fundo de verdade, e ser a razão da vitória flamenguista.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Atualmente o Rubro Negro Carioca está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Nas semifinais da Libertadores da América onde enfrentará o Barcelona de Guayaquil. E nas semifinais da Copa do Brasil onde enfrentará o Athlético-PR.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar